Início » Tenente, de bermuda e camiseta, é detido ao tentar participar de coletiva com delegados

Tenente, de bermuda e camiseta, é detido ao tentar participar de coletiva com delegados

por Editoria Delegados

SC: À paisana, ele teria discutido com delegados que realizaram operação em São João Batista

 


Tenente Paulo Farias (ao fundo) teve base alvejada em ação da quadrilha no ano passado – Arquivo/Marcos Horostecki/ND

Permanece detido na sede da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), na Capital, o tenente da Polícia Militar de São João Batista, Paulo Renato Farias. Ele tentou entrar no auditório de bermuda e camiseta, à paisana, com intenção de participar da coletiva de imprensa desta terça (14) que apresentou o resultado da operação que impediu a explosão de caixas eletrônicos no município do Vale do rio Tijucas, na madrugada de sábado (11).

Após discutir com agentes, o tenente foi levado para uma sala. Não há confirmação de que ele tenha sido algemado. O motivo pelo qual será autuado também não foi revelado pelos policiais civis.

 

A entrevista coletiva contou com a presença de 5 delegados. O diretor da Deic, delegado Adriano Bini, antecipou os detalhes da ação que resultou em confronto com bandidos e na morte de três assaltantes. Segundo ele, a investigação comandada pelo delegado Anselmo Cruz, ferido por estilhaços durante a operação, identificou que o bando é do Rio Grande do Sul. Eles também são suspeitos de efetuar outros roubos em Santa Catarina, ao menos seis no último ano.

 

Por enquanto, três pessoas suspeitas de envolvimento com a quadrilha foram presas em São João Batista. Os nomes divulgados pela Deic são Joelci Padilha Pimentel e Enio Sampate de Oliveira. O terceiro envolvido, suspeito de dar apoio ao bando, é um empresário do município. Os assaltantes, mortos após intenso tiroteio na frente do Banco do Brasil, também são do Rio Grande do Sul. Eles têm antecedentes criminais e foram identificados como Lúcio Mauro Lau, Marcelo de Oliveira Flores da Silva e Anderson da Silva Santos. Permanece internado Jairder Torão Ferreira Júnior.

 

Notícias do Dia On Line

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar