Início » SSP apresenta os acusados de assalto aos Correios em Pirapemas

SSP apresenta os acusados de assalto aos Correios em Pirapemas

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
10fev11-ma-nordman-1

MARANHÃO
SSP apresentam os acusados de assalto aos Correios

Nordman Ribeiro participa de coletiva

MARANHÃO

{loadposition adsensenoticia}O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, apresentou, nesta sexta-feira (4), às 11h, em entrevista coletiva realizada no Auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), parte dos envolvidos no assalto a agência dos Correios do município de Pirapemas, ocorrido quarta-feira (2).

A prisão dos criminosos aconteceu, no início da noite de quinta-feira (3) no vilarejo Pedra, próximo a cidade de Cantanhede. A localização dos assaltantes foi possível após a polícia realizar investigações e diligências na região próxima ao município.

Foram presos Clóvis Henrique Costa, 37 anos; e Marcos Warley Mendes de Lacerda, 30 anos, conhecido como Nego. Em poder deles, as polícias apreenderam três pistolas, sendo uma ponto 40 e uma 380;  dois revólveres calibre 38; trinta e seis munições calibre 40; além de R$ 21 mil. A polícia ainda reteve um veículo Fiat Uno, que segundo informações policiais, teria sido utilizado para resgatar os assaltantes.

A ação policial foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) com a participação do Grupo Tático Aéreo (GTA) e das Polícias Militar e Civil dos municípios da região.

“Estamos desenvolvendo uma série de ações para inibir os crimes de assaltos a instituições financeiras no Maranhão. A polícia continuará trabalhando para identificar, prender e responsabilizar todos os elementos envolvidos nestes crimes. As ações visam não deixar nenhum crime impune”, explicou Aluísio Mendes.


Ação da polícia

Durante a perseguição, os acusados reagiram e entraram em confronto com a polícia. Na ação, três assaltantes foram baleados e chegaram a óbito. São eles: Maurício Ribeiro da Silva, 22 anos; Maurício Silva Costa; e um homem identificado apenas como Júnior Sacavém, todos naturais de São Luís.

De acordo o superintendente de Investigações Criminais, delegado Marcos Afonso Júnior, o grupo é bastante conhecido da polícia, com uma ficha criminal extensa. O Maurício Ribeiro estava envolvido em vários assaltos em São Luís como os realizados no Banco Pan Americano e na Pizzaria Bela Nápoli.

O trabalho da polícia foi coordenado pelo delegado Augusto Barros, da Seic. Segundo ele, a localização exata dos criminosos se deu após um levantamento que a polícia realizou nos municípios de São Mateus e Pirapemas. “Monitoramos Clóvis durante alguns dias. Dessa forma, conseguimos descobrir o seu envolvimento no assalto e seu plano de resgate que seria executado nos próximos dias”, explicou o coordenador da operação.

O delegado Augusto Barros contou, ainda, que após realizar uma abordagem, interrogaram o suspeito e descobriram como seria executado o resgate. Nesse momento, equipes da Seic, se deslocaram ao local indicado pelo criminoso e encontraram os outros integrantes do grupo que reagiram e culminou com a morte de três criminosos.

Equipes do GTA, investigadores da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e policiais civis e militares continuam realizando diligências a fim de localizar o outro integrante do bando que estaria baleado e escondido dentro do matagal. Todos os detidos serão levados para o Complexo de Pedrinhas.

Presentes, também, na entrevista coletiva, o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; o delegado Geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro; o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco; e o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva Júnior.

Governo do MA

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar