Início » Governo anuncia ampla campanha de combate ao crack

Governo anuncia ampla campanha de combate ao crack

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
08fev11-pi-camara-drogas-contra-crack

PIAUÍ

Governo anuncia ampla campanha de combate ao crack

PIAUÍ

 

Governador Wilson Martins com secretariado e autoridades

 

{loadposition adsensenoticia}Vida sim. Crack não, este será o mote da campanha que o Governo do Estado lançará, dentro de dez dias, para estimular a população a se juntar à luta contra o avanço do crack no Piauí. O anúncio da ação foi feito pelo governador Wilson Martins, na manhã desta terça-feira (8), durante a primeira reunião do conselho da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Na oportunidade, o governador também convocou as entidades a colaborarem na elaboração de um plano estadual de combate às drogas.

Além da campanha publicitária em todas as mídias, com foco especial nos municípios do interior do Estado, ainda há a previsão do lançamento de um número 0800 para facilitar o acesso da população a informações sobre as drogas e também estimular o voluntariado, chamando a comunidade a colaborar com as ações do Governo. “O objetivo aqui é promover um arrastão contra o crack, criando um vínculo forte com a sociedade. Temos que conquistar a confiança da população e provar que esta Câmara terá uma atuação efetiva e com resultados”, destacou Wilson Martins.

Dentre as metas para longo prazo, está a elaboração de um Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Durante o encontro desta manhã, que reuniu representantes de todas as entidades – dentre órgãos públicos e organizações civis – que integram o conselho da nova Câmara, o governador frisou as quatro frentes que direcionam as ações do órgão. “Vamos estabelecer metas dirigidas nas áreas de prevenção, tratamento dos dependentes químicos, reinserção do dependente ao mercado de trabalho e a repressão ao tráfico de drogas. Cada entidade aqui presente já possui projetos em pelo menos uma dessas áreas, vamos reunir essas ideias e organizar um plano conjunto”, disse.

Os representantes das entidades que compõem a Câmara de Enfrentamento ao Crack têm agora 60 dias para elaborar um projeto interno, com definição das atribuições de suas instituições e sugestões de iniciativas, para posterior integração dessas ideias e organização de um plano estadual que contemple todas as frentes e os melhores projetos. O trabalho de coordenação da comunicação entre as mais de 20 instituições que integram a Câmara será realizado pela Secretaria Executiva da Câmara de Enfrentamento ao Crack, que já foi instituída e é comandada pela assistente social Zita Vilar.

A próxima reunião da Câmara de Enfrentamento ao Crack está prevista para acontecer no dia 28 de fevereiro, também contando com a presença do governador Wilson Martins.

Governo do PI, por Clarissa Poty

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar