Início » Solenidade de formação da 4ª turma do Curso de Delegados ocorre na Acadepol de Sergipe

Solenidade de formação da 4ª turma do Curso de Delegados ocorre na Acadepol de Sergipe

por Editoria Delegados

SE: O curso formou delegados que já iniciaram os trabalhos neste ano em unidades da Polícia Civil no interior do estado

Como parte da conclusão do Curso de Formação de Delegados, foi realizada a solenidade de descerramento da placa com os nomes dos formados na quarta turma do treinamento. A solenidade simbólica ocorreu nessa quarta-feira, 4, na Academia de Polícia Civil (Acadepol). As instruções contaram com diversas fases e já há delegados formados pelo curso em atuação no interior do estado.

A solenidade contou com a presença do secretário da Segurança Pública, João Eloy, do delegado-geral, Thiago Leandro, do diretor da Acadepol, delegado João Batista, da representante da Coordenadoria da Polícia Civil da Capital (Copcal), delegada Nalile Bispo, e do coordenador da Polícia Civil do Interior, delegado Jonathas Evangelista, além de formados na quarta turma do Curso de Formação de Delegados.

O diretor da Acadepol, João Batista, destacou que o descerramento da placa representa a conclusão do curso e o marco histórico que foi acrescentado à história da Polícia Civil de Sergipe. Ele ressaltou que já há delegados formados nessa turma que estão atuando no interior do estado, inclusive com grandes operações, que visam a constante melhoria da segurança pública de Sergipe.

“É uma solenidade muito singela. A placa simboliza e eterniza o curso de formação aqui na Acadepol. Foi muito importante porque todo curso que se faz é uma renovação e oxigenação da instituição. Foi um curso muito interessante pois conseguimos formar profissionais que já estão atuando, de forma brilhante e competente, ajudando muito na atividade de polícia judiciária”, enfatizou.

O vice-diretor jurídico da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Sergipe, Adelmo Pelágio, reiterou a missão dos novos delegados da Polícia Civil de Sergipe na constante melhoria da segurança pública e garantia dos direitos da sociedade sergipana. Ele também evidenciou o trabalho dos novos delegados que já estão atuando em prol da segurança da população em diversas cidades do interior do estado.

“Através da promoção da defesa e dos direitos da garantia do cidadão. Esse é o grande papel do delegado de polícia. Nos sentimos profundamente honrados em participar da solenidade de descerramento da placa comemorativa da quarta geração de delegados de polícia. Os delegados que já foram convocados já estão prestando um grande serviço à sociedade sergipana, energizando e vitalizando as ações policiais”, frisou.

O aluno da quarta turma Bruno Santana demonstrou que o descerramento da placa representa o sentimento de um passo cumprido e o sentimento de pertencer à missão da garantia da segurança pública. “O descerramento da placa representa o dever cumprido, quando conseguimos mostrar a nossa capacidade no nosso estudo, resultado de um trabalho efetivo ao longo de dois anos. Esse concurso foi realizado em nove fases de grandes dificuldades, desde a prova oral e testes físicos, e mostrar que esses profissionais estão prontos para garantir uma segurança efetiva em Sergipe”, pontuou.

Portal Oficial da PCSE

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar