Início » Jovem critica trabalho da polícia e delegado registra B.O contra ele no PI

Jovem critica trabalho da polícia e delegado registra B.O contra ele no PI

por Editoria Delegados

 

 

Por conta de críticas feitas em uma rede social ao trabalho da Polícia Civil do Piauí na cidade de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina, o jovem Márcio José Pinheiro, 21 anos, foi intimado a comparecer à delegacia da cidade. O delegado Andrei Alvarenga, titular do DP do município, registrou Boletim de Ocorrência contra Pinheiro alegando injúria e desacato à autoridade.

 

“O jovem fez um comentário na rede social e eu como cidadão me senti ofendido, pois tenho um nome a zelar. Fiz um Boletim de Ocorrência e para ser imparcial enviei o caso para outro delegado apurar e colher depoimentos. Ele tinha que criticar a estrutura da PM (Polícia Militar) no estado, a falta de estrutura para a polícia, a falta de juiz e promotor e não o trabalho da polícia que faz o possível para resolver os casos. Acho justa e legal a manifestação, mas contra a polícia é demais”, diz Alvarenga.

 

Márcio José reafirma sua crítica à segurança na cidade, assim como seu direito de expressão. “Em nenhum momento citei nome de ninguém. A cidade passa por um momento de muita violência e insegurança e isso revolta a população. Temos mesmo que nos manifestar sobre isso. Agora se isso for crime é um retrocesso, pois temos o livre arbítrio de nos manifestar e comentar algo que achamos errado”, disse Pinheiro Moura, que é assessor da prefeitura de Simplício Mendes.

 

Já houve uma primeira audiência entre as partes e o delegado Jorge Terceiro, da cidade de São João do Piauí, preside o inquérito. No momento em que acontecia a audiência, um grupo de manifestantes com cartazes foi até a porta da delegacia protestar contra a atitude do delegado Andrei.

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar