Início » Defensor público é preso em Campo Grande por suspeita de fazer parte do PCC

Defensor público é preso em Campo Grande por suspeita de fazer parte do PCC

por Editoria Delegados

O defensor público Helkis Clark Ghizzi foi preso nesta terça (14) em Campo Grande (MS)

O defensor público Helkis Clark Ghizzi foi preso nesta terça (14) em Campo Grande (MS)

Segundo as investigações, Ghizzi seria parte da chamada “Sintonia dos Gravatas”, formada por advogados ligados à facção paulista. O grupo é suspeito de transmitir recados de traficantes presos a outros membros do PCC, como avisos relacionados ao planejamento de atentados contra agentes públicos.

A prisão é de caráter preventivo, por tempo indeterminado, e foi confirmada por telefone por representantes da Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul.

A reportagem do  tentou entrar em contato com o escritório de advocacia da família de Ghizzi por telefone e por e-mails, mas não obteve retorno.

O Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul também foram procurados e ainda não se manifestaram sobre o caso.

O defensor público foi alvo da segunda fase da Operação Courrier, deflagrada pelo Ministério Público de MS. No último dia 1º, o órgão já havia cumprido mandados de busca e apreensão em quatro endereços por conta da mesma operação.

Em março de 2022, a primeira fase da operação envolveu o cumprimento de 38 mandados judiciais nas cidades de Campo Grande, Dourados, Jardim e Jaguari contra seis advogados e um servidor do Tribunal de Justiça do estado – entre outras pessoas.

UOL

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar