Início » Segurança Pública do PI conclui o III Curso de Operações de Forças Integradas

Segurança Pública do PI conclui o III Curso de Operações de Forças Integradas

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí

por Editoria Delegados

Na manhã de segunda-feira (01), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas, realizou a cerimônia de encerramento do III Curso de Operações de Forças Integradas de Segurança Pública-COFISP

Segundo o coordenador geral da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, delegado Felipe Bonavides, o curso teve como objetivo qualificar policiais civis, militares e bombeiros militares para compor a Força Estadual Integrada de Segurança Pública -FEISP.

“Esta qualificação visa preparar os alunos, agora operadores, para responder a qualquer demanda relacionada à segurança pública, seja ela do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar ou da Polícia Civil. O objetivo principal deste curso foi promover o espírito de integração, definido pelo secretário Chico Lucas como uma política pública de extrema importância para unir esforços e combater a criminalidade em nosso estado. Além dos participantes habituais, outras forças de segurança, como a Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, contribuíram para uma formação ampla e qualificada”, afirmou o coordenador.

Os alunos que participaram receberam instruções em diversas disciplinas, ministradas pelas diferentes forças de segurança, abrangendo áreas tanto na capital como no interior e litoral do estado.

Durante a cerimônia estiveram presentes outras autoridades como o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, delegado Lucy Keiko Leal, a diretora da Academia de Polícia Civil, Anamelka Albuquerque, o Comandante-Geral da PMPI, Scheiwann Lopes, representando o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí e o coronel Emídio Oliveira.

SSP PI

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar