Início » Juíza libera condenado e preso em flagrante com duas armas

Juíza libera condenado e preso em flagrante com duas armas

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

BAHIA
Juíza solta flagrado com armas
Alegou ‘bons antecedentes’

BAHIA

{loadposition adsensenoticia}Uma juíza plantonista de Salvador liberou, sob alegação de “bons antecedentes”, um homem condenado por formação de quadrilha, réu em quatro processos por roubo e que havia sido preso em flagrante com duas armas, sob suspeita de integrar grupo especializado no crime de “saidinha bancária”.

O caso ocorreu no último final de semana. João Cardoso de Souza Neto, 31 anos, conhecido como “João Gordo”, foi preso na sexta-feira (3), após a Polícia Civil identificar um carro usado em crime de “saidinha bancária” como de sua mulher e concluir por sua participação no delito.

Souza Neto, que estava em liberdade condicional após ter sido condenado em 2010 a quatro anos de prisão por formação de quadrilha, foi preso com uma pistola nove milímetros e um revólver calibre 38.

Na segunda-feira (6), quando a delegada Jussara Souza, responsável pela prisão, mandou buscar o acusado em uma carceragem para apresentá-lo à imprensa, descobriu que Souza Neto havia obtido, no final de semana, um alvará de soltura assinado pela juíza plantonista Luciana Viana Barreto.

De acordo com a delegada, a juíza apontou “bons antecedentes” de Souza Neto e o liberou após pagamento de fiança de um salário mínimo. “Ele estava em liberdade condicional, foi preso em flagrante pelo crime inafiançável de porte ilegal de arma e já era investigado pela polícia”, disse a delegada.

O Tribunal de Justiça da Bahia informou que a juíza não irá se manifestar sobre a decisão. De acordo com a assessoria do tribunal, a juíza “decidiu de acordo com a lei, em conformidade com seu livre convencimento motivado, princípio básico de todas as decisões judiciais”.

O tribunal informou ainda que o homem não pode ser considerado condenado, pois recorreu da condenação por formação de quadrilha e o caso ainda tramita na Justiça baiana.

Último Segundo

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar