Início » Operação Nacional PC 27 em Catolé do Rocha, na Paraíba

Operação Nacional PC 27 em Catolé do Rocha, na Paraíba

por Editoria Delegados

 

Foi deflagrada no dia ontem a OPERAÇÃO NACIONAL DA POLICIA CIVIL em todos os Estados da Federação, denominada “OPERAÇÃO PC 27”, que tem por objetivo mostrar a importância da Policia Civil e integra-las em todos os Estados, cumprindo mandados de prisão, buscas, apreensões e prisões em flagrante delito, dentre outras atribuições relevantes das Policias Civis. NA REGIONAL DE CATOLÉ DO ROCHA,  a Policia Civil se empenhou e prendeu três pessoas na data de ontem, dia da Operação PC 27. Em flagrante um veterinário empresário Nebson Fernandes Pequeno (32 anos), por indicios de fraude e subtração de energia elétrica. Tais diligencias foram feitas em colaboração com a Energisa e a Policia Cientifica (IPC/Patos). O fato ocorreu por volta de 10:30 horas, na Rua Benjamin Constant, Centro de Catolé do Rocha.

Ainda no mesmo dia na cidade de Pombal, a Policia Civil realizou uma prisão muito importante, a do homicida Edvan Santos Sousa, com 29 anos, conhecido por “Sorriso”, que encontrava-se foragido ha algum tempo pelo crime de homicidio qualificado.

Tambem no dia da operação, na cidade de Pombal, uma prisão por embriaguez ao volante, causou repercussão pelo alto risco de perigo a sociedade e curiosidade na cidade, pois um homem embriagado (1.28 ml/l – teor elevado), dirigia  UM CAMINHÃO VOLVO 540, placa ONA-7511 MG e seu semi reboque placa AWH 0783, e transportava  UM EXTENSO EQUIPAMENTO DA BASE DE UMA TORRE AEOLICA, avaliado em R$ 2000.000, reais (DUZENTOS MIL REAIS). O motorista Afonso Nabi Pereira (47 anos) ao atravessar a BR 230, cidade de Pombal, deixava transparecer que naquele momento estava embriagado, quando a denuncia chegou a PRF e a Policia Civil. Foi o mesmo abordado pelos policiais, e  apos o exame, conduzido a Delegacia de Pombal, onde foi lavrado a prisão em flagrante. Ele passava pela cidade de Pombal com destino ao Rio Grande do Norte e no momento da prisão estava acompanhado por dois veiculos “batedores”, onde seus condutores serviram de testemunhas no procedimento.

Visando combater os indices de criminalidade, há dois dias atrás a Policia Civil da Delegacia de Catolé do Rocha/GTE tambem prendeu preventivamente a pessoa de Francisco Sales Barreto, conhecido por CHICO HULCK, tambem acusado de HOMICÍDIO na região.  Foram  apreendidos também no decorrer desta semana também na região de Catolé DUAS ARMAS DE FOGO (UMA ESPINGARDA CALIBRE 28 CBC COM SEIS CARTUCHOS INTACTOS E UM REVOLVER CALIBRE 38 COM SEIS MUNIÇÕES, onde foram presos em flagrante Jose Helio Vieira Fernandes Junior (Pokemon) de 19 anos e Ronivon Batista da Silva, com 35 anos de idade.

Coordenou as diligências e prisões o Delegado Regional Dr. Sylvio Rabello juntamente com os Delegados Aroldo Queiroga e Aneilton Castro.

Afirmou o Delegado Regional: “SOMENTE EM TRÊS DIAS EFETUAMOS SEIS PRISÕES DE RELEVÂNCIA, INCLUSIVE PRENDENDO HOMICIDAS E APREENDENDO ARMAS DE FOGO. A POLÍCIA JUDICIÁRIA DE CATOLÉ DO ROCHA VEM INSTAURANDO TODOS OS PROCEDIMENTO E QUANDO NÃO CONSEGUE PRENDER EM FLAGRANTE, REPRESENTA POR MEDIDAS CAUTELARES, PRINCIPALMENTE PRISÕES PREVENTIVAS. TODA A PRIORIDADE SÃO COM AS APURAÇÕES DE  CRIMES DE HOMICÍDIOS, TRÁFICO DE DROGAS, ROUBOS E ARMAS. EM 80 DIAS DA “OPERAÇÃO PAZ” QUE COMBATEU A FAMOSA “GUERRA DE FAMÍLIA” NA REGIÃO, SÓ OCORREU UM HOMICÍDIO EM DECORRÊNCIA DESTE PROBLEMA. OS OUTROS HOMICÍDIOS SÃO EM CONSEQUENCIA, NA SUA MAIORIA, PELO TRÁFICO DE DROGAS, MAS 80% DOS INQUÉRITOS JA POSSUEM INDÍCIOS DE AUTORIA E MUITOS ACUSADOS JÁ ESTÃO PRESOS”.

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar