Início » Saíram os gabaritos e resultados para delegado da Polícia Civil de Goiás

Saíram os gabaritos e resultados para delegado da Polícia Civil de Goiás

por Editoria Delegados

 

O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) já publicou os gabaritos e os resultados das provas referentes ao cargo de delegado da PolÍcia Civil de Goiás (PCGO). Os aprovados estão convocados para realização das provas discursivas que acontecerão nos dias 13 (com questões sobre direitos penal e processual penal), 14 (direitos administrativo e constitucional) e 15 (direito civil) de maio, das 13h10 às 17h10, na Unidade Universitária de Goiânia – Laranjeiras Av. Prof. Alfredo de Castro s/n – Chácara do Governador, Goiânia/GO.

 

Os exames foram aplicados no dia 21 de abril. Cento e nove vagas são oferecidas para o cargo, que exige nível superior em direito. O salário é bastante atrativo: R$ 9.586,93. Aproximadamente 142 pessoas foram registradas por cada chance.

 

Além das provas de conhecimentos, ainda serão aplicadas avaliação médica, exame psicotécnico, avaliações de aptidão física, investigação social e curso de formação profissional.

 

O concurso

Ao todo, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) recebeu 48.953 inscrições para 753 oportunidades. A concorrência geral é de 65,01 candidatos por vaga. O cargo mais disputado é o de delegado substituto, seguido por agente (65,83) e por último, escrivão (35,76).

 

Do total de chances, 344 são destinadas ao cargo de agente de polícia de 3ª classe, com remuneração mensal de R$ 2.971,95. Para concorrer é necessário ter nível superior em qualquer curso, além de carteira de habilitação na categoria B. As 300 vagas restantes vão para escrivães. Com o mesmo salário, os candidatos ao posto podem ter qualquer curso superior para participar.

 

Lorena Pacheco – Do CorreioWeb

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar