Início » Revoltada com registro de faltas, investigadora ameaça e ataca delegado

Revoltada com registro de faltas, investigadora ameaça e ataca delegado

por Editoria Delegados

SP: Corregedora deve abrir inquérito para investigar a conduta da policial

 

Uma investigadora da Polícia Civil (PC) foi presa e autuada em flagrante nesta quarta-feira (28) acusada de desacato e tentativa de homicídio contra o delegado Juliano de Jesus Tamos, titular da Delegacia de Santa Isabel do Ivaí (a 164 km de Maringá).

 

De acordo com o delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial (SDP), Luiz Carlos Mânica, a investigadora – que não teve o nome divulgado – recebeu voz de prisão após ameaçar o delegado Tamos com uma arma durante uma discussão no interior da delegacia. O motivo do desentendimento entre os dois seria a ausência da servidora em alguns dias de trabalho.

 

Revoltada com o registro das faltas de trabalho, a policial teve uma discussão acalorada com o delegado esta manhã e, em determinado momento, sacou a arma de uso pessoal e ameaçou atirar. Ela precisou ser contida por colegas que presenciaram a cena.

 

Ainda assim, a servidora conseguiu se armar com uma faca e, por duas vezes, tentou golpear o delegado, que conseguiu se esquivar e saiu ileso do ataque.

 

O delegado, então, deu voz de prisão à investigadora e acionou a Corregedoria da Polícia Civil de Maringá. Um representante esteve na Delegacia de Santa Isabel do Ivaí e manteve a prisão da policial, que deverá ser transferida para a 8ª Subdivisão Policial (SDP) em Paranavaí (a 77km de Maringá).

 

O caso será apurado pela Corregedora, que deve abrir inquérito para investigar a conduta da policial.

 

O Diário

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar