Início » Segurança é flagrado com distintivo de delegado que comprou pela internet

Segurança é flagrado com distintivo de delegado que comprou pela internet

por Editoria Delegados

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município


Homem de 28 anos foi levado à delegacia para prestar esclarecimento após ser flagrado usando distintivo de delegado enquanto fazia segurança particular numa conveniência, na Rua Circular, no Bairro Paraguai. O caso aconteceu na noite de ontem (3), em Maracaju, distante 159 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, após receber denúncia anônima de que havia um homem com distintivo, se apresentando como policial aos clientes de uma conveniência, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) foram até o local e confirmaram o fato. O homem usava um distintivo que se assemelhava ao de delegado de polícia, nas cores vermelha e dourada com insígnia oficial.

Ao ser abordado, o homem se apresentou como agente de segurança dizendo que havia comprado o distintivo pelo site Mercado Livre, pois trabalha na segurança privada do estabelecimento. Ele alegou ainda que recebeu autorização da Polícia Federal para usar o distintivo, afirmando ser agente federal. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Usar, publicamente, uniforme ou distintivo de função pública que não exerce é contravenção penal passível de multa.

Campo Grande News

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar