Início » Preso trio que aplicava golpes em festas de casamento

Preso trio que aplicava golpes em festas de casamento

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
04mai11-golpe-casamento-2

PERNAMBUCO
Preso trio que aplicava golpes em festas de casamento

PERNAMBUCO

{loadposition adsensenoticia}A polícia civil apresenta esta manhã um trio preso por suspeita de aplicar golpes em consumidores interessados em serviços de buffet. Com os homens foram encontrados cheques e joias. Imagem: Raphael Guerra/DP/D.A Press

A polícia civil divulgou esta manhã o resultado de uma operação que resultou na prisão de três pessoas suspeitas de aplicar golpes em consumidores interessados em serviços de buffet, decoração e costura. De acordo com a polícia, eles faziam parte da empresa Festas, Noivas e Decorações, que era contratada para realizar festas de casamento e fazer vestidos de noiva. Eles recebiam o dinheiro, mas não realizavam os serviços contratados.

De acordo com a delegada Patrícia Martins, adjunta da Delegacia de Combate ao Estelionato, as denúncias teriam começado a chegar em 2008. Neste período, a empresa teve sede em Olinda e depois na rua 48, no bairro do Espinheiro, no Recife.

Foram presos Marcelo da Costa Mendonça, de 40 anos, esposa da proprietária; Davi Carlos de Lima, considerado o braço direito da casa, de 45 anos e a funcionária Miriam Soares de Souza, 35. Marcelo apresentou um atestado de óbito em nome da esposa, Maria de Fátima Vasconcelos Dantas Ferraz, mas a polícia vai investigar se ela realmente está morta.

Marcelo foi encaminhado para o Cotel porque em seu poder foram apreendidas 81 munições, além de jóias e cerca de cem cheques de possíveis clientes. Os demais foram detidos na Delegacia de Roubos e Furtos e serão liberados para responder em liberdade.

De acordo com as investigações, a empresa chegava a fechar contratos de até 17 mil. Em alguns casos o golpe não era realizado, em outros o golpe era parcial e em outros total. A polícia não sabe o volume do dinheiro arrecadado com as ações fraudulentas. No entanto, sabe-se que o casal de propretários morava em um apartamento no Espinheiro avaliado em R$ 300 mil e teria comprado recentemente, com pagamento à vista, um apartamento na Encruzilhada no valor de R$ 95 mil.

Com informações do repórter Raphael Guerra

Diário de Pernambuco

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar