Início » Polícia Civil do AM prende 9 PMs suspeitos de desviar meia tonelada de drogas

Polícia Civil do AM prende 9 PMs suspeitos de desviar meia tonelada de drogas

por Editoria Delegados

Entre os presos, há quatro cabos, dois sargentos, dois soldados e um tenente. Também foram apreendidos R$ 20 mil e celulares.

Nove policiais militares do Amazonas foram presos, em Manaus, na tarde desta quinta-feira (15), suspeitos de desviar meia tonelada de drogas que eram apreendidas de criminosos. Além das prisões, a polícia conseguiu apreender R$ 20 mil e celulares.

Apesar das prisões, a Polícia Civil não informou qual o contexto em que os agentes praticaram os crimes.

Os policiais foram presos por equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Desses, oito são da Força Tática da PM e um é lotado na 26ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom).

Entre os presos, há quatro cabos, dois sargentos, dois soldados e um tenente. Eles foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Todos devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (16), no Fórum Henoch Reis.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse que vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes. A pasta também disse que não compactua com quaisquer ações ilícitas.

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar