Início » Sugestão sobre porte de armas tem grande repercussão no Facebook

Sugestão sobre porte de armas tem grande repercussão no Facebook

por Editoria Delegados

Ao todo, já foi vista por mais de 2 milhões de pessoas nas Redes Sociais

 

A sugestão de que cidadãos devidamente habilitados sejam autorizados a portar armas ( SUG 12/2014) — que foi apresentada por internautas no portal e-Cidadania e será discutida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) — está causando grande movimentação nas redes sociais.

 

A postagem publicada no Facebook pelo perfil Notícias do Senado sobre o assunto já foi compartilhado quase 17 mil vezes, tendo recebido quase 4 mil curtidas e mais de 800 comentários. Ao todo, já foi vista por mais de 2 milhões de pessoas.

 

Com toda essa repercussão, a matéria sobre a sugestão, publicada pela Agência Senado, já teve mais de 53 mil visualizações – tornando-se a mais lida do ano.

 

Após debate na CDH , a sugestão deverá ser transformada em projeto de lei e começar a tramitar normalmente.

 

Segurança

Há poucos dias, outra matéria, também sobre o tema segurança, atraiu a atenção dos internautas. O textotratava da enquete promovida pelo site do Senado a respeito da Proposta de Emenda à Constituição 51/2013, do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que reorganiza as forças policiais extinguindo o seu caráter militar e determinando que atuem tanto no policiamento ostensivo quanto nas investigações dos crimes.

 

O post divulgado pela página Notícias do Senado no Facebook no dia 7 de maio teve mais de 4 mil compartilhamentos e mais de 500 comentários de internautas manifestando sua opinião sobre o tema.

 

Participação popular

 

No site e-Cidadania, é possível apresentar ideias de projetos de lei e de audiências públicas e votar nas que foram apresentadas. As sugestões de projetos que atingem 20 mil votos favoráveis na internet são encaminhadas à CDH para iniciarem a tramitação formal. As sugestões de audiências que têm pelo menos 10 mil manifestações de apoio são encaminhadas para a comissão mais pertinente para a análise do assunto. Até agora, outras duas ideias de projetos já atingiram esse patamar: uma sobre a legalização da maconha e outra sobre a regulamentação do marketing multinível. Várias sugestões estão abertas aqui.

 

Senado

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar