Início » Guarda municipal é preso por porte ilegal de arma

Guarda municipal é preso por porte ilegal de arma

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
04mai11-guarda-municipal-arma

PARANÁ
Guarda municipal é preso com arma de fogo

Porte ilegal

PARANÁ

{loadposition adsensenoticia}Um guarda municipal foi preso na tarde desta terça-feira (3) por porte ilegal de arma. Policiais da Rotam fizeram o flagrante no Jardim Santa Mônica, zona norte de Londrina, após uma denúncia anônima. Sérgio Vinícius Hara portava uma pistola 380 com 15 cartuchos.

O subcomandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Nelson Villa, informou que o guarda não estava em horário de trabalho, nem fardado, quando foi preso. Ele foi encaminhado à 10ª Subdivisão Policial.

O secretário de Defesa Social, Joaquim Antônio de Melo, disse que vai aguardar o expediente da Polícia Civil e encaminhar o caso para a Corregedoria da Guarda, que vai analisar quais providências devem ser tomadas.

Na última quinta-feira (28), outro guarda municipal, que atirou sem querer na própria perna no Pronto Atendimento Municipal (PAM), também foi flagrado portando uma arma ilegalmente, só que em serviço.

Para Melo, o caso de Hara é diferente daquele ocorrido na semana passada. Por isso, ele disse que Hara não deve ser afastado imediatamente de suas funções já que a prisão do guarda não tem relação com o serviço que ele presta ao município. “Ele estava de folga. Foi preso como um cidadão comum”, explicou.

Hara deve responder criminalmente por porte ilegal de arma. Melo não descartou a abertura de um procedimento administrativo para investigar o caso.

Jornal de Londrinha

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar