Início » Polícia Federal pretende abrir Concurso Público para Delegado

Polícia Federal pretende abrir Concurso Público para Delegado

por Editoria Delegados

Necessidade de cargos vagos existe e, por isso, proposta já foi enviada ao MPOG

 

A expectativa para mais um grande Concurso Público já tem atingido candidatos no país. Isso porque, a Polícia Federal não realiza certames desde 2013, e já apresenta um déficit de profissionais no cargo de Delegado.

 

O número exato de cargos vagos não foi divulgado pela Assessoria de Imprensa do órgão, que confirmou apenas o envio da proposta ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Parte do documento trata da justificativa e dos resultados pretendidos com a abertura do Concurso. A ansiedade agora é por conta da contenção de gastos do governo, que anunciou medidas para economia, restringindo a abertura de concursos.

 

Em julho de 2014 foram homologados os resultados finais dos certames organizados pelo Cespe/ UnB, que visavam a nomeação de Delegado, Escrivão e Perito Criminal, para 600 vagas. Os salários, na época, eram de R$ 7.514,33 ou R$ 14.037,11.

 

Todos os detalhes sobre o próximo Concurso da Polícia Federal serão publicados em nosso site, conforme a divulgação de informações oficiais.

 

PCI Concursos

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar