Início » Eliana Calmon apoia nomeação dos aprovados para delegado no Paraná

Eliana Calmon apoia nomeação dos aprovados para delegado no Paraná

por Editoria Delegados
11fev14-apoio-eliana-2

 

 

Na última terça, 03, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça e atual secretária geral do Comitê da ONU sobre segurança pública, Eliana Calmon, em carta aberta ao Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, externou seu apoio à contratação imediata de todos os aprovados no concurso para Delegado de Polícia.

 

Na ocasião, após receber a representante local da Comissão de Aprovados Patrícia Burin, a ex-ministra, que atuou no biênio 2010/12 como Corregedora Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça – CNJ observou que o Estado paranaense vivencia hoje uma assombrosa escalada da violência, contando com aproximadamente 300 cidades sem ao menos um Delegado de Polícia, “profissional sem o qual nenhum projeto de segurança pública pode se considerar efetivo ou eficaz”.

 

A carta direcionada ao governo demonstra, de forma clara, o quão frágil se revela qualquer projeto na área de segurança pública sem a presença de delegados de polícia.

 

Atualmente, o Estado do Paraná conta com a menor proporção de delegados de polícia por cidadão do Brasil, com mais de 449 cargos vagos.

 

Veja o comunicado da secretária:

 

 

400delegados.com

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar