Início » Suspeitos de roubar motoristas de App usavam nomes falsos para pedir corridas no PI

Suspeitos de roubar motoristas de App usavam nomes falsos para pedir corridas no PI

por Editoria Delegados

PI: Ao chegar ao local combinado para embarcar os passageiros, os motoristas eram assaltados


Dois homens suspeitos de roubar motoristas de aplicativos foram presos, na manhã desta quinta-feira (4), em Teresina. Quando o motorista chegava ao local para pegar os “falsos passageiros”, eles assaltavam e levavam o carro da vítima. Em alguns casos, a vítima era agredida pelos criminosos.

O delegado Marcelo Dias, coordenador da Departamento de Roubo e Furto de Veículo (DRFV), acrescentou que os criminosos abordavam as vítimas após pedirem corridas pelos aplicativos de viagem utilizando contas com nomes falsos.

“Durante os crimes, os menores apreendidos eram suspeitos de praticarem atos com extrema violência, como amordaçar, agredir, lesionar com faca, colocar as vítimas no porta malas dos veículos subtraídos, e até dar disparos de arma de fogo”, explicou.

As prisões ocorreram durante a Operação Aplicativo 2, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão na região do Parque Universitário, zona Leste de Teresina.

A ação é a continuidade da Operação Aplicativo 1, deflagrada no dia 30 de novembro de 2023, que apreendeu, na época, seis menores também envolvidos nos mesmos crimes.

Durante a prisão, um dos presos apresentou nome falso; por isso, ele também será autuado por crime de falsidade ideológica

O Dia

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar