Início » Polícia Civil de SC usa rede social para elucidar homicídio que chocou a comunidade local

Polícia Civil de SC usa rede social para elucidar homicídio que chocou a comunidade local

por Editoria Delegados

 

A Polícia Civil, por meio da equipe do Setor de Investigações Criminais (SIC), da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo/SC, nesta quarta-feira, 12, prendeu o principal suspeito de um homicídio que chocou a comunidade da pacata Capivari de Baixo, a 140 Km da Capital. No último sábado, dia 8, um jovem de 23 anos foi morto a pauladas e facadas, na casa onde morava no bairro Caçador. O corpo dele foi encontrado com várias dilacerações e perfurações, inclusive no pescoço. O reconhecimento e a prisão de Moacir dos Santos Junior, 20 anos, conhecido como “Juninho”, principal suspeito do crime, somente foi possível através de uma rede social.

 

As Investigações:

 

Assim que receberam informações sobre a ocorrência do crime, os agentes do SIC passaram a investigar o caso. Foram ao local e acompanharam a perícia inicial, que apontava a ocorrência de luta corporal antes da morte. Apesar disso, não havia testemunhas ou indícios de quem pudesse ser o autor do homicídio. Uma corrente de prata foi encontrada no local do crime e recolhida como prova.

 

No decorrer dos trabalhos investigativos, os policiais receberam informações de que um homem teria sido visto em um bar da cidade, na madrugada de sábado para domingo, com os tênis sujos de sangue e com alguns ferimentos no pescoço e na mão. Após levantarem a identidade dele, os policiais encontraram uma foto de “Juninho” numa rede de relacionamento pela internet e identificaram que ele usava a mesma corrente de prata encontrada no local do crime.

 

O delegado responsável pelo caso, José David Machado, representou por um mandado de busca, o qual foi cumprido nesta quarta-feira, na casa de “Juninho”. Ele acabou confessando o crime, apontando o local onde dispensou a faca usada no homicídio e as roupas que queimou na tentativa de se desvencilhar das provas. Na residência, os policiais também apreenderam os tênis com manchas de sangue, os quais serão periciados, juntamente com os outros materiais recolhidos.  

 

Krislei Oechsler
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar