Início » PM continua usurpando função da Polícia Civil

PM continua usurpando função da Polícia Civil

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

SÃO PAULO
Policiais militares continuam usurpando função da Civil

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}A Polícia Militar cumpriu, na segunda-feira, 4, dois mandados de busca e apreensão em casas de jogos ilegais. No total, foram encontradas e recolhidas 16 máquinas caça-níqueis, 14 delas na rua Prudente de Moraes, no centro, e outras 2 na rua Cândido José de Oliveira, no Jardim Santa Helena. A operação foi o resultado de investigações da própria PM.

O serviço de inteligência da Polícia Militar é responsável por monitorar atividades consideradas suspeitas. Segundo a PM, isso ocorre 24 horas por dia. Os documentos com os resultados das investigações são imediatamente encaminhados para o Poder Judiciário. Quando há evidência de alguma irregularidade, é expedido o mandado de busca e apreensão.

Foi o que ocorreu na segunda-feira – entretanto, os detalhes da investigação estão mantidos em segredo de justiça. Nos endereços indicados, os policiais encontraram as pessoas responsáveis pelos estabelecimentos. Acompanhadas de seus advogados, eles foram levados para a Delegacia Central de Polícia, onde foi instaurado inquérito por contravenção penal. Em seguida, os responsáveis pelas casas foram liberados.

Um caso semelhante já havia sido registrado no dia 31 de março. Na ocasião, foram encontradas e apreendidas seis máquinas caça-níqueis em uma casa alugada na rua São Bento. Junto com as máquinas de jogos, a polícia apreendeu um sistema de monitoramento por vídeo. Este recurso permitia aos contraventores monitorar a circulação de pessoas do lado de fora da casa. Assim, poderiam saber com antecedência de uma eventual aproximação das autoridades.

O primeiro-tenente da 2a Cia de Polícia Militar, Giancarlo Cesar Ferreira, explica que os donos de casas de jogos utilizam todos os tipos de artimanhas para se disfarçar. Ele contou que as duas casas fechadas nesta semana tinham entradas que não chamavam a atenção. “As casas contavam apenas com uma porta de entrada, que era muito simples, disfarçada entre os demais endereços”.

O tenente acredita que ainda podem existir várias outras casas como as que foram fechadas. “Provavelmente, sim, pois elas se disfarçam muito facilmente e podem funcionar em qualquer ambiente”. Por isso, o trabalho de investigação deverá continuar monitorando atividades suspeitas.

Progresso online

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar