Início » Instituto PróVítima e Organização de Resgate aos Refugiados Afegãos se reúnem para traçar estratégias de educação e empregabilidade

Instituto PróVítima e Organização de Resgate aos Refugiados Afegãos se reúnem para traçar estratégias de educação e empregabilidade

por Editoria Delegados

Instituto PróVítima e Organização de Resgate aos Refugiados Afegãos se reúnem para traçar estratégias de educação e empregabilidade nesta terça-feira dia 04/07.

 

O Instituto Pró Vítima foi representado pela sua Presidente Celeste Leite dos Santos e sua embaixadora Raquel Galinatti. O Brasil é um dos unicos países do mundo que conferem visto aos refugiados afegãos. Como não existe embaixada no afegão que ateste a veracidade de seus documentos escolares, atualmente estes possuem grande dificuldade em ingressar no mercado de trabalho e dar continuidade aos estudos.

As entidades discutiram proposta de parceria para enfrentamento conjunto da questão a fim de possibilitar a plena integração social dos refugiados. Outra questão discutida foi a questão do direito das mulheres, pois estas tem seus direitos limitados no país de origem, o que causou prejuízo educacional que precisa ser recuperado.

O Presidente da ONG Shabir Ahmad Niazi mostrou grande preocupação com o reconhecimento de direitos da população afegã, especialmente das mulheres. Comentou: “Não viemos ao Brasil apenas para receber alimentação e ter um local para dormir. Queremos continuar aprimorando nossa educação e fazer do Brasil o nosso lar”.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar