Início » Operação Arrasto: Polícia Civil do MA apreende farta documentação em Rosário

Operação Arrasto: Polícia Civil do MA apreende farta documentação em Rosário

por Editoria Delegados

MA: Consta nos autos que a justificativa dada aos filiados, pela Presidente da Colônia, seria de que a retenção de parte do beneficio seria para pagar custos com advogados, sendo que pra esta alegação de conduta não há previsão legal, portanto, configurando, em tese, o crime de apropriação indébita.


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Rosário, cumpriu na manhã de hoje, 09/02/2022, mandado de busca e apreensão em uma Colônia de Pescadores da cidade de Rosário, expedido pela Vara da Comarca de Rosário.

Cumpre informar que tal pedido está baseado em requisição para instauração de Inquérito Policial, proveniente do Ministério Público/Rosário, no qual consta denúncia e apuração de conduta de crime, em tese, de apropriação indébita, por parte da Presidente da Associação, de parte dos benefícios dos filiados, no momento do recebimento no Banco.

Consta nos autos que a justificativa dada aos filiados, pela Presidente da Colônia, seria de que a retenção de parte do beneficio seria para pagar custos com advogados, sendo que pra esta alegação de conduta não há previsão legal, portanto, configurando, em tese, o crime de apropriação indébita.


Na busca foram recolhidos diversas pastas com documentações, além de um aparelho notebook, nos quais foram encaminhados à Delegacia Regional de Rosário para fins de análise da conduta descrita e continuidade nas investigações no IP.

As informações sobre esse caso podem ser repassadas para WhatsApp denúncia (98) 99234-5506 – 1ª Delegacia Regional de Rosário

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar