MT: Cuiabá
Uma mulher, que terá seu nome preservado, abusada pelo tio, que também não terá seu nome divulgado, durante 28 anos em Londrina (PR), fugiu da cidade e permaneceu durante aproximadamente um mês Cuiabá, até ser encontrada e levada de volta para o Paraná. De acordo com Érika Cortes, membro de uma organização não-governamental (ONG), ao saber que o abusador seria preso, a vítima se desesperou e “fugiu para o lugar mais longe possível”.
A vítima procurou ajuda da ONG local, mas quando descobriu a possível prisão, foi até a rodoviária da cidade, perguntou ao vendedor qual seria o local mais longe e lhe foi sugerido Cuiabá. Ela então chegou na cidade, há 25 dias, e passou três deles em um hotel da capital mato-grossense. A vítima também teria rasgado seus documentos pessoais e quebrado o cartão de crédito.
Por conhecer o delegado Jeferson Dias, Érika entrou em contato com ele, pedindo ajuda para encontrá-la. A vítima estava em uma casa no bairro Araes e estava sem comer e beber água por dois dias. Ao Olhar Direto, o delegado revelou que ela disse que teria cogitado tirar sua própria vida, mas a aconselhou a não fazer e até conseguiu convencê-la a voltar para Londrina.
O marido da vítima também teria tirado sua própria vida. Devido aos abusos do tipo, a mulher também teve um filho.
Ao saber que a mulher queria retornar para sua cidade, Érika comprou sua passagem. A vítima embarcou na quinta-feira (5) e chegou em Londrina na sexta-feira (6). O abusador e agressor já se encontra preso.
CVV
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar – sob total sigilo – por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
A pessoa pode conversar com um voluntário do CVV ligando 188. Em Cuiabá há também a opção pelo telefone (65) 3321-4111. Os dois canais funcionam 24h.
Olha Direto
DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social