Início Notícias Delegado cria método que convence suspeitos a se entregarem na delegacia

Delegado cria método que convence suspeitos a se entregarem na delegacia

PR: Homem se entrega à polícia após delegado criar Programa de Prisão Voluntária


O delegado da Polícia Civil Mario Sergio Bradock, prendeu um homem de cerca de 30 anos em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba/PR (RMC), após ele se entregar na delegacia. Ele estava foragido do sistema penitenciário depois de ter sido preso pela prática de roubo. No entanto, o que levou o homem até o distrito policial chamou a atenção.

De acordo com o delegado Mario Sergio Bradock, responsável pela área, há mais de 20 anos ele desenvolveu um método chamado de Programa de Prisão Voluntária (PPV). Ele entra em contato com os suspeitos com mandados de prisão em aberto e avisa que o comparecimento na delegacia pode evitar constrangimentos para eles, que podem ser algemados e presos em frente de parentes e amigos.

O foragido estava cumprindo pena no regime de monitoramento eletrônico, mas tentou driblar o sistema e teve o seu regime restaurado para o fechado novamente.

Por descumprir as medidas do regime considerado semi-aberto com o uso de tornozeleira eletrônica, o criminoso que se apresentou na delegacia agora deve aguardar uma nova decisão da justiça sobre a sua permanência no regime fechado ou progressão de regime.

AERP

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social