Início » Mais de 220 pessoas são presas em blitzen realizadas no Piauí

Mais de 220 pessoas são presas em blitzen realizadas no Piauí

por Editoria Delegados

PI: Entre os procedimentos realizados, 102 pessoas foram detidas acusadas de conduzirem veículos sob efeito de álcool ou drogas


As blitzen realizadas em Teresina e demais cidades do interior do Piauí, no período compreendido entre 19 de janeiro a 23 de junho deste ano, resultou na prisão de 221 pessoas. Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, por meio Superintendência de Operações Integradas e da Diretoria de Operações Integradas.

Entre os procedimentos realizados, 102 pessoas foram detidas acusadas de conduzirem veículos sob efeito de álcool ou drogas. Além de 49 pessoas prisões por receptação, 20 por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, 10 por portes ilegais de armas de fogo, 5 pessoas acusadas de tráfico de drogas, 3 por roubos, entre outros atos ilícitos. As ações de trânsito terão continuidade em Teresina, Parnaíba, Luís Correia e demais regiões com grande circulação de veículos automotores durante o período das férias de julho.

Segundo o levantamento do Boletim Provisório Temático de Trânsito em Teresina, realizada através da Gerência de Análise Criminal e Estatística da SSP/PI, estes números impactaram positivamente na redução de morte e lesão nas ruas e avenidas da capital. No primeiro semestre de 2022 foram registrados 58 mortes, contra 45 mortes em 2023, o que resultou em uma redução de 22,41%. As lesões corporais também tiveram uma queda no número de vítimas de 22,63% neste ano em relação ao ano anterior, quando 1.264 pessoas foram lesionadas no passado contra 978 pessoas neste ano.

“As blitzen fazem parte das ações da Secretaria de Segurança Pública para enfrentamento do crime e da violência no Piauí, conforme diretrizes definidas pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Segurança, Chico Lucas. Essa redução resulta das operações de fiscalização do trânsito e a nossa meta é intensificar em vários pontos da capital e demais cidades do estado”, afirmou o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão.

SSP-PI intensifica blitzen durante a operação “Litoral Seguro”

Com objetivo de garantir a segurança durante o período de férias, a Secretaria de Segurança Pública, através da Diretoria de Operações de Trânsito, está realizando blitzen nas cidades de Parnaíba e Luís Correia. A ação teve início no último dia 30 e vai até o fim de julho. As fiscalizações fazem parte das ações desenvolvidas durante a operação “Litoral Seguro”.

Em dois dias de operação, uma pessoa foi conduzida por embriaguez ao volante, foram apreendidas uma arma de fogo, duas motocicletas com restrição de roubo, além de munições. O diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, destacou que a operação tem como finalidade reduzir as mortes violentas intencionais.

MN

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar