Início » DRACO encerra Operação “Terra Santa” com 9 presos na zona sul de Teresina

DRACO encerra Operação “Terra Santa” com 9 presos na zona sul de Teresina

por Editoria Delegados

PI: Ação retirou de circulação membros do B40 com atuação na Vila Jerusalém, Vila Costa Rica e Vila da Paz.


O delegado Charles Pessoa (imagem), coordenador do DRACO, divulgou o balanço da Operação Terra Santa, deflagrada na manhã desta terça-feira (04), que terminou com 9 pessoas presas em flagrante, além de entorpecentes de cerca de R$ 5 mil apreendidos em três vilas localizadas na zona sul de Teresina.

Em entrevista coletiva, o delegado ressaltou o trabalho em conjunto entre o DRACO e demais forças da Segurança Pública do Estado, que permitiu retirar de circulação membros da facção Bonde dos 40 com atuação na Vila Jerusalém, Vila Costa Rica e Vila da Paz.

“Foi uma ação muito exitosa, onde 9 pessoas foram presas. Essa operação teve o objetivo de dar cumprimento a 19 mandados buscas e apreensões e todos esses indivíduos possuem vínculo com a célula de uma facção criminosa, que atuava nessas três vilas. Além de retirar esses indivíduos de circulação, nós também estamos contribuindo para trazer segurança para o evento do Piauí Pop. Importante ressaltar que apesar dessa operação ter sido deflagrada pelo DRACO, contamos com o apoio de várias outras unidades, tanto a Polícia Civil como da Polícia Militar”, explicou o delegado Charles Pessoa.


Durante as buscas, uma equipe do Batalhão Tático Aeropolicial (BOPAER) identificou uma das suspeitas arremessando material entorpecente no telhado de uma residência. As equipes em solo subiram no teto e apreenderam drogas, que foram encaminhadas para a perícia da Polícia Civil. “Uma das investigadas já tinha esse histórico de, quando a polícia chegava à residência dela, ela arremessava o material ilícito no telhado. Nós apreendemos esse material que estava na casa dela e mais de R$ 5 mil em dinheiro”, ampliou o delegado Charles Pessoa.

Após passarem pelos procedimentos na sede do DRACO, os alvos serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para serem submetidos a audiência de custódia.

GP1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar