Início » 86% dos inquéritos da Polícia Civil de Sergipe enviados ao judiciário possuem indicativos de autorias

86% dos inquéritos da Polícia Civil de Sergipe enviados ao judiciário possuem indicativos de autorias

por Editoria Delegados

SE: Dado foi identificado a partir da análise de informações feitas pela instituição por meio da plataforma de inteligência corporativa Microsoft Power BI

 Dado foi identificado a partir da análise de informações feitas pela instituição por meio da plataforma de inteligência corporativa Microsoft Power BI

Como resultado do mapeamento da produtividade das delegacias e departamentos no mês de junho de 2023 divulgado nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil identificou que 86% dos inquéritos enviados à Justiça no período foram remetidos com o indicativo de autoria. Os dados foram reunidos na plataforma de inteligência corporativa Microsoft Power BI, que também é utilizada pela instituição para classificar a produtividade de todas as unidades da Polícia Civil de Sergipe.

Conforme o levantamento feito pela Polícia Civil com o uso do Microsoft Power BI, em junho a Polícia Civil remeteu 1.139 inquéritos policiais, dos quais 984 foram encaminhados à Justiça com o indicativo de autoria. No mesmo mês, em 2022, foram registrados 840 inquéritos policiais enviados à Justiça, de modo que isso significa um aumento na produtividade de inquéritos policiais em 36%.

Projeto

O objetivo da iniciativa é manter um constante aperfeiçoamento institucional, para cada vez mais prestar um serviço de excelência a população sergipana, conforme evidenciou o agente Álvaro Lucas, assessor de tecnologia da Delegacia Geral, responsável pela análise e manutenção do sistema.

“Por determinação do delegado-geral, Thiago Leandro, estamos acompanhando periodicamente os números da Polícia Civil, com o monitoramento ativo dos indicadores de esforço, os quais são convergentes com os resultados compartilhados entre a instituição e as demais forças de segurança pública na redução dos índices de criminalidade em Sergipe”, destacou.

Álvaro Lucas acrescentou que, nesta etapa inicial, ainda existem algumas discrepâncias nos dados devido à resolução das pendências dos procedimentos dos anos anteriores, mas que a Polícia Civil trabalha para a complementação do levantamento.

“Isso ocorre porque algumas unidades não registraram adequadamente a conclusão no sistema de procedimentos eletrônicos, o que pode afetar a contagem dos procedimentos concluídos. No entanto, estamos empenhados em resolver essas pendências e obter números precisos sobre a produtividade de cada unidade”, ressaltou.

Classificação

Unidades que mais enviaram inquéritos à Justiça

Delegacia da Mulher de Aracaju (375 inquéritos);
Departamento de Investigação de Narcóticos – Denarc (101);
Delegacia de Grupos Vulneráveis (DAGV) da Barra dos Coqueiros (37).
Unidades do interior que mais enviaram inquéritos à Justiça

Delegacia de Grupos Vulneráveis (DAGV) de Lagarto (28);
Delegacia Regional de Propriá (21);
Delegacia de Canindé de São Francisco (17).
Cumprimento de mandados de prisão

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (18);
4ª Delegacia Metropolitana (5);
Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (5).

Acesso às informações

Os dados reunidos pela Polícia Civil referentes às atividades desenvolvidas pela corporação podem ser conferidos de forma detalhada pelo site www.policiacivil.se.gov.br, na seção de Análise de Dados – Produtividade das Delegacias.

Polícia Civil de Sergipe

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar