Início » Justiça determina retirada de vídeo ofensivo à delegada federal

Justiça determina retirada de vídeo ofensivo à delegada federal

por Editoria Delegados

 

 

Em setembro de 2012, representando a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, a delegada federal Kilma Caminha compareceu à audiência Pública da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ocasião em que externou publicamente preocupação com relação às deficiências institucionais do departamento. Em razão desse pronunciamento, foi produzido um vídeo apócrifo, intitulado “Kilma Carminha, declarações infelizes de uma delegada federal”, com ampla divulgação no canal You Tube, deturpando as considerações formuladas pela delegada.

 

A partir de então, a delegada Caminha foi alvo de campanha de desmoralização por meio da propagação do material, o que acabou por atingir sua reputação profissional. Em função disso, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) ingressou com uma ação cautelar para obter a imediata retirada do vídeo da internet. A liminar foi concedida e a Justiça acolheu ainda o pedido de exclusão do buscador Google do link do vídeo, bem como de qualquer notícia relacionada. Num segundo momento, a ação visa à identificação completa do usuário divulgador do referido vídeo para as medidas legais cabíveis.

 
A ADPF defende que, em momento algum, o pronunciamento da delegada Kilma Caminha foi ofensivo à Polícia Federal ou a seus integrantes. Ao contrário, o depoimento revelou-se um pedido de socorro à instituição, a qual precisa ser olhada com mais atenção pelo Estado, para que possa continuar desempenhando o importante papel para a qual foi criada. De acordo com a ADPF, isso somente será possível por meio de servidores valorizados, motivados e capacitados, em número suficiente alcançado por meio de concursos regulares e frequentes. Aliás, nesse sentido, a manifestação da delegada Caminha vai ao encontro das bandeiras de luta da própria ADPF.
 

Comunicação ADPF

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar