Início » Presidente de Câmara morre em troca de tiros e delegado é baleado em MT

Presidente de Câmara morre em troca de tiros e delegado é baleado em MT

por Editoria Delegados

 


O presidente da Câmara dos vereadores de Rio Branco (356 km de Cuiabá), Josafá Moraes de Castro (PSDB) – imagem, foi morto a tiros ao reagir contra policiais civis que estavam em diligências para cumprir um mandado judicial (busca e apreensão) contra o parlamentar, na manhã desta quinta-feira (2). Na ação, o delegado da Polícia Civil, Marcelo Menezes, também foi baleado, mas por ora não há detalhes sobre sua situação de saúde.

A ação policial mobilizou até um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que sobrevoa a pacata cidade de 5 mil habitantes deixando os moradores em alerta e curiosos para saberem do que se trata.

Conforme apurado por FOLHAMAX junto a moradores de Rio Branco, na cidade o vereador Josafá tinha “fama” de ter envolvimento com a criminalidade, acusado de envolvimento em vários “rolos”. Ainda não há detalhes sobre o motivo da expedição do mandado judicial contra ele, que seria cumprido na ação da Polícia Civil e resultou no tiroteio e morte do parlamentar.

Conforme informações policiais, o vereador recebeu as equipes a tiros e um deles atingiram o abdômen do delegado Marcelo Menezes, responsável pelo cumprimento. A equipe reagiu acertando o agressor que morreu no local. Na cidade, os comentários são de que o parlamentar teria sido alvejado com pelo menos 12 tiros.

O delegado foi socorrido e levado para Cáceres (225 km de Cuiabá). Uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) que estava no apoio atirou contra o vereador.

Folha Max

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar