Início » Delegado que investigou facção criminosa em SP é atacado no ABC. Reagiu, matou um e atingiu outro

Delegado que investigou facção criminosa em SP é atacado no ABC. Reagiu, matou um e atingiu outro

por Editoria Delegados

 

 

 

O delegado Ruy Ferraz Fontes, que comandou as investigações sobre a facção criminosa que age dentro e fora dos presídios de São Paulo, foi atacado por criminosos no final da noite desta terça-feira (24) na região do ABC. A polícia trata o caso como tentativa de assalto.

 

Fontes e uma investigadora seguiam de moto pela Rodovia Anchieta. Na entrada de São Caetano do Sul, foram cercados por dois homens que ocupavam outra moto e houve tiroteio.

 

Durante os tiros, a mulher foi atingida no pescoço. Um dos criminosos foi baleado e morreu no local. O outro homem foi ferido e estava internado no Pronto Socorro do Jabaquara, Zona Sul da capital paulista, até o final da noite desta terça.

 

A investigadora foi internada no Hospital Assunção, em São Bernardo do Campo, também no ABC. Segundo a Polícia Civil, a mulher está fora de perigo. O delegado, que de acordo com a Polícia Civil, atingiu os dois homens, nada sofreu.

 

DHPP

Segundo a polícia, embora tenha sido levado ao 2º DP de São Bernardo, o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Marcola

 

Ruy Ferraz Fontes comandou as investigações sobre os atentados praticados por uma facção criminosa no estado de São Paulo em 2006, o sequestro do repórter Guilherme Portanova, da TV Globo, e indiciou os principais chefes da quadrilha que age dentro e fora dos presídios de São Paulo, entre eles Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola”.

 

g1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar