Início » Jacqueline Valadares será a nova presidente do Sindpesp no triênio 2023 a 2025: Chapa 1 vence eleição

Jacqueline Valadares será a nova presidente do Sindpesp no triênio 2023 a 2025: Chapa 1 vence eleição

por Editoria Delegados

A Chapa 1 – Ação, Dignidade e Justiça venceu a eleição realizada no Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, realizada na última sexta-feira. Delegada de Polícia desde 2012, Jacqueline Valadares vai presidir a entidade no triênio 2023/2025.


A Chapa 1 – Ação, Dignidade e Justiça venceu a eleição realizada no Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, realizada na última sexta-feira. Delegada de Polícia desde 2012, Jacqueline Valadares vai presidir a entidade no triênio 2023/2025.

“Recebo com gratidão e enorme senso de responsabilidade a confiança dos delegados de polícia paulistas para representá-los”, diz Jacqueline, que pautará sua atuação na defesa das prerrogativas constitucionais da classe e a continuidade no trabalho da atual gestão, liderada pela delegada Raquel Gallinati.

“Toda a Polícia Civil paulista tem enormes desafios a superar, como o déficit recorde de 16 mil policiais, salários entre os mais baixos do Brasil e a precariedade da estrutura para investigação e combate ao crime”, lembra a presidente eleita. “O Sindpesp está aberto ao diálogo com o próximo Governo do Estado para solucionar estas questões, sempre visando a melhoria da Segurança Pública de São Paulo”.

Raquel Gallinati destacou a lisura do pleito, que elegeu a nova diretoria de acordo com a vontade dos delegados associados. “Quero manifestar meu respeito a todos os colegas que participaram democraticamente dessa eleição, como candidatos ou eleitores. A partir de agora são os delegados unidos pelo resgate da dignidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo”.

Conheça a delegada Jacqueline Valadares:

– Delegada de Polícia Civil no Estado de São Paulo desde 2012.

– Atuou como plantonista no 3º e 16º DP e foi Delegada Titular da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo por 7 anos.

– Formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com especialização em Direito Penal, Processo Penal e Inteligência Policial.

– Docente em cursos voltados para concursos policiais e pós-graduação.

– Fundadora do Movimento Mulheres na Segurança Pública.

Também é autora de obras jurídicas voltadas à defesa da mulher e atuação policial, tais como:

– Lei Maria da Penha, comentários artigo por artigo e estudos doutrinários;

– Combate à violência contra a Mulher – Medidas Protetivas e Lei Maria da Penha;

Direito Policial – Temas Atuais;

– Preparando para Concursos – Direito Civil – Carreiras Jurídicas.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar