Início » Polícia Civil do PI prende três bandidos que mataram estudante de medicina

Polícia Civil do PI prende três bandidos que mataram estudante de medicina

por Editoria Delegados

PI: O carro usado pelos bandidos foi localizado

A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu na tarde desta segunda-feira (13) mais dois suspeitos de envolvimento na morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio. Um deles é apontado como autor do disparo que matou a estudante, durante uma tentativa de assalto na zona Leste da capital, na tarde de ontem.

A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, que destacou que o preso é conhecido como Biel e possui uma ampla ficha criminal, respondendo por crimes de roubo e homicídio. Ele foi localizado no município maranhense de Caxias, por equipes da Força Estadual de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência da PM e DHPP.

A namorada de Biel, que estava como ele no momento da prisão, também foi conduzida pelas equipes policiais.

O outro suspeito foi preso no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina.

De acordo com a Secretaria de Segurança, em Janeiro de 2020, Biel foi apontado como autor de um roubo praticado contra um entregador. Ele foi preso em maio de 2020 e em novembro de 2021 foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade. Biel ainda é suspeito de ser autor de um outro homicídio que pode ter relação com disputa entre gangues. Ele foi preso novamente em março de 2022, mas acabou inocentado a pedido do Ministério Público, sob alegação de legítima defesa.

Mais cedo, outros três homens foram conduzidos à sede do DHPP para prestar depoimento sobre o caso. Um Adolescente também foi apreendido.
 

Veículo usado pelos criminosos foi encontrado abandonado na zona Sul de Teresina

O Crime

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu após ser baleada na tarde deste domingo (12) durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina. Ela ainda chegou a ser levada para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos.


Estudante de medicina morre após ser baleada em Teresina  

Segundo a Polícia, o caso foi registrado por volta das 16h.

Segundo informações do tenente Pessoa, do 5º Batalhão da PM, a vítima estava no carro com o namorado quando três criminosos chegaram e anunciaram o assalto. O rapaz teria tentado sair de ré e os suspeitos acabaram atirando.

Cidade Verde
 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar