Início » Falso delegado-geral da Polícia Civil do Pará é preso no Amapá

Falso delegado-geral da Polícia Civil do Pará é preso no Amapá

por Editoria Delegados

AP: Operação envolveu as forças de segurança dos dois estados


Uma operação conjunta entre as forças de segurança dos estados do Pará e Amapá culminou com a prisão preventiva de um homem de 26 anos, acusado de estelionato e falsidade ideológica em meios digitais. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira, 23. O indivíduo foi localizado na cidade Santana, acerca de 17 quilômetros de Macapá.

De acordo com informações, as investigações apontaram que o sujeito preso usava imagens de figuras públicas para extorquir vítimas por meio do aplicativo WhatsApp.

Segundo a polícia, em um dos casos, registrado em março do ano passado, ele usou uma foto do delegado-geral da Polícia Civil paraense, Walter Resende, para exigir quantias em dinheiro, alegando que a vítima estava sendo alvo de investigações policiais.

Ainda de acordo com informações, com os levantamentos e as diligências foi possível identificar o autor do fato, que não teve o nome divulgado e, com isso, solicitar o mandado de prisão dele, o que foi deferido pela Justiça do Pará.

A prática criminosa, envolvendo a utilização de imagens de figuras públicas na sociedade, visava dar maior credibilidade aos golpes aplicados pelas redes sociais.

 

AP

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar