Início » Faxineira é presa por agredir filho de 8 anos por não ter arrumado a casa

Faxineira é presa por agredir filho de 8 anos por não ter arrumado a casa

por Editoria Delegados

 

 

 

Um menino de 8 anos teve de ser medicado após ser espancado pela mãe por não ter arrumado a casa e preparado o jantar da mulher. A agressora foi presa na tarde desta terça-feira, no Bairro Calafate, na Região Oeste de Belo Horizonte, e negou as acusações. Ela já responde a outros processos por agredir dois sobrinhos, que também são menores de idade.

Os militares chegaram até a criança depois de uma denúncia anônima. Na casa, localizada na Rua Boa Vista, no Bairro Cabana do Pai Tomás, a vítima foi encontrada com vários hematomas no corpo. “Vizinhos informaram que ouviram gritos na noite de ontem (segunda-feira). Aproveitaram que a mulher saiu da casa nesta terça-feira e acionaram os militares”, afirma o cabo Alex Dalton Cândido.

 

Ao ser questionado pelos policiais, o menino confirmou que apanha constantemente da mãe. “Ele disse que se não arrumar a casa todos os dias e fazer a comida dela, ele é espancado. Ontem, ele não arrumou a residência por causa da chuva e acabou agredido”, diz o cabo. Familiares da vítima também confirmaram as agressões. O garoto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, onde foi medicado.

 

A mãe, identificada apenas como Terezinha, foi encontrada em um apartamento no Bairro Calafate, onde trabalha como faxineira. Ao ser questionada sobre as agressões, ela negou. “Ela disse que viu os hematomas no rosto do garoto, mas que não o questionou sobre os ferimentos na noite de ontem. Também falou que os vizinhos e os familiares não gostam dela e inventaram a história”, conta Alex Cândido.

 

A mulher já responde a outros processos por violência contra menores de idade. “Nesta semana ela tem uma audiência marcada no Conselho Tutelar sobre uma ocorrência em que ela agrediu um sobrinho”, diz o militar.

 

A faxineira foi encaminhada para a delegacia do Barreiro. A criança foi deixada uma tia, que é maior de idade.

em.com.br

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar