Início » Trio é condenado por assalto a delegado geral da Polícia Civil do PA

Trio é condenado por assalto a delegado geral da Polícia Civil do PA

por Editoria Delegados

PA: Delegado Rilmar Firmino sofreu tentativa de assalto e foi baleado no abdômen

Edivan Luan dos Santos Reis, Anderson Gonçalves de Jesus e Brenda Mayara Brito de Oliveira foram condenados pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Belém, Flávio Sanchez Leão, por participação em crime de roubo seguido de lesão corporal grave contra o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Rilmar Firmino de Souza.

 

A pena aplicada a Edivan foi de 7 anos e 9 meses e deverá ser cumprida em regime inicial semiaberto. Anderson foi condenado a 9 anos e 9 meses de reclusão também em regime inicial semi-aberto. Brenda Mayara que também participou do crime, mas, em grau considerado de menor importância que os outros, por não ter participado diretamente da ação, teve a sentença de 6 anos e 15 dias de reclusão, que será cumprida em regime inicial aberto, conforme os termos da sentença.

 

Entenda do caso

 

O crime ocorreu por volta de 2h da madrugada do dia primeiro de dezembro do ano passado, quando os réus tentaram roubar o veículo dirigido pelo policial. Ao lado do delegado estava a capitã da Polícia Civil Simone Franceska das Chagas que efetuou disparos contra os assaltantes. Houve troca de tiros. Um dos disparos atingiu o delegado geral e outro atingiu um dos bandidos. O delegado passou por um procedimento cirúrgico para retirar a bala, que estaja alojada no músculo do abdômen.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar