Início » Delegados liberam suspeitos de crimes por telefone

Delegados liberam suspeitos de crimes por telefone

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

SÃO PAULO
Delegados liberam suspeitos de crimes por telefone
Casos ocorreram em Rio Claro e Gavião Peixoto

SÃO PAULO

Um suspeito de tentativa de homicídio e dois de assalto escaparam de serem presos, na região Central, porque os delegados, por telefone, decidiram não fazer o flagrante.

Um dos casos aconteceu em Gavião Peixoto. O ex-presidiário Ezequiel Peginal, de 27 anos, agrediu uma jovem com quem já foi casado e filho dela de 2 anos, neste domingo (10). Ele ainda ateou fogo na casa onde a mãe morava com a criança, na área central da cidade.

Peginal foi capturado pela Polícia Militar ainda no período da manhã, porém, foi solto em pouco tempo. A ação dele foi registrada apenas como desobediência, porque o criminoso, que já tinha sido preso anteriormente por ameaçar a ex-esposa, tinha ordem judicial de não se aproximar dela, sob pena de ser preso novamente. A liberação do suspeito aconteceu por telefone pelo delegado responsável pela cidade, que decidiu não fazer o flagrante.

Em caso semelhante, um delegado de Rio Claro também liberou dois criminosos à distância, na última sexta-feira (8). Eles haviam sido presos após assaltarem uma loja. Os detidos foram reconhecidos pelas vítimas e a ocorrência foi registrada pela escrivã. Por telefone, o delegado, no entanto, alegou falta de materialidade para registrar  o flagrante e os suspeitos, que já tinham passagens pela polícia, foram liberados. O assalto será investigado pelo 3º DP.

EPTV

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário