Início » Delegado não aguenta mais prende e solta de bandidos e resolve denunciar

Delegado não aguenta mais prende e solta de bandidos e resolve denunciar

por Editoria Delegados

 

 

 

O titular da Delegacia de Homicídios de Santa Luzia/MG, Christiano Xavier, vai apresentar uma denúncia no Conselho Nacional de Justiça alegando que o julgamentos de processos está muito demorado na cidade. Desde 2009, tem sido uma média de 2 júris por ano e atualmente 400 processos estão na fila de espera.

 

A revolta é de um homem que teve a filha assassinada há quase 2 anos e até hoje não viu a justiça sendo feita. Sâmia Resende de Araújo, de 26 anos, foi executada a tiros no bairro onde morava no dia 10 de março de 2011. A Polícia Civil concluiu o inquérito e chegou aos assassinos, que foram presos no mesmo ano, mas a prisão temporária venceu antes que eles fossem julgados. O homem e a mulher estão soltos.

 

Um aposentado que também não será identificado teve o filho assassinado em agosto de 2011 e disse que por pouco não fez justiça com as próprias mãos. O autor do crime foi preso e solto meses depois. Em liberdade, voltou a matar e só parou depois de ser morto por um desafeto.

 

Segundo um levantamento feito pela delegacia do município só em 2011, 70 mandados de prisão contra homicidas foram cumpridos. No entanto, todos esses suspeitos ganharam liberdade meses depois. Um documento que será encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça.

 

O delegado afirma ainda que aguarda a apreciação de 150 pedidos de prisão preventiva.

 

TV Alterosa

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar