Início » Mulher é presa com 43 celulares roubados durante festa de aniversário no PI

Mulher é presa com 43 celulares roubados durante festa de aniversário no PI

PI: A suspeita estava com uma sacola cheia de aparelhos e dentro de um ônibus que partia para o Ceará. A Polícia Civil acredita que os celulares seriam vendidos em outro estado

por Editoria Delegados

Uma mulher de 34 anos, identificada apenas pelas iniciais M.R.B., foi presa, na manhã desta segunda-feira (8), com 43 celulares roubados e furtados durante festas realizadas para comemorar o aniversário da cidade de José de Freitas, 38 km de Teresina. A Polícia Civil acredita que a mulher estava fugindo com os celulares para vender em outros estados.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai devolver os aparelhos nesta terça-feira (9), a partir das 8h da manhã, na sede da SSP, localizada na Rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina. Se você foi vítima, leve documentos de identificação com foto, Boletim de Ocorrência, nota fiscal e caixa do celular.

A prisão aconteceu após o ônibus que a mulher estava ter sido parado em uma barreira policial em Teresina. “Esses celulares foram subtraídos nessa festa, onde se concentrava um grande número de pessoas, e, provavelmente, seriam comercializados em outros estados. O ônibus que ela estava seguia de Timon (MA) para o município de Sobral (CE)”, explicou Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP.

‘Gangue do turismo’ rouba celulares em festas

Em março, a polícia realizou uma operação para recuperar celulares roubados e investigar uma quadrilha que roubava celulares em festas em uma operação no estado do Pará. Eles também estavam atrás do homem apontado como o chefe da “Gangue do Turismo”, uma quadrilha que viajava o Brasil atrás de festas populares para furtar celulares.

No dia 14 de março, um casal suspeito de ir a shows no Piauí para furtar celulares e vender fora do estado foi preso no mês passado no Pará.

Segundo a investigação, o casal comprava ingressos em áreas VIPs para shows e grandes eventos, furtava celulares e levava para o Pará, onde os aparelhos eram revendidos de forma direta ou para lojas do ramo de eletrônicos.

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar