Início » “Nenhum ato de terrorismo será tolerado no Piauí”, afirma secretário de segurança Chico Lucas

“Nenhum ato de terrorismo será tolerado no Piauí”, afirma secretário de segurança Chico Lucas

por Editoria Delegados

PI: Segundo o secretário de Segurança, atos de terrorismo e vandalismo não serão tolerados no estado do Piauí


O Secretário Estadual de Segurança do Estado do Piauí, Chico Lucas, afirmou nesta segunda-feira (09) que o Piauí irá cumprir a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou a desocupação de acampamentos realizados nas imediações de unidades militares que servem para prática de atos antidemocráticos. O ministro determinou que a desocupação será realizada pelas Polícias Militares, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal, se necessário.

Segundo o secretário de Segurança, atos de terrorismo e vandalismo não serão tolerados no estado do Piauí.

“A gente já determinou ao comando da Polícia Militar que procurasse o comando do 25º Batalhão de Caçadores para dar todo apoio ao cumprimento da decisão exarada pelo ministro Alexandre de Moraes. A partir de hoje, todos os acampamentos que estão em áreas militares serão desmobilizados. Nenhum ato de terrorismo será tolerado no Piauí”, disse Chico Lucas.

O secretário ainda avaliou que os atos antidemocráticos não podem ser considerados pacíficos.

“Não podemos encarar como pacífico, porque eles pedem intervenção militar, pedem a violência, pedem o fim do estado democrático de direito. Pode ser que as pessoas não estejam agindo com violência no momento, mas as palavras deles são contra o estado brasileiro”, destacou.

 

Reforço

O governo do Piauí instituiu um gabinete de crise para tratar de ações contra atos antidemocráticos no estado. A ideia é que os atos de terrorismo registrados ontem na capital federal não se repitam no Piauí.

Entre as medidas adotadas, está o reforço no policiamento nas sedes dos poderes, como o Palácio de Karnak, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça. Além disso, pontos considerados sensíveis, como subestações de energia e o terminal de petróleo, também devem receber reforço na segurança.

A Secretaria de Segurança também irá disponibilizar um número de Whatsapp para que a população possa denunciar a ocorrência de atos ilegais.

“Vamos disponibiliza um número de Whatsapp onde a população poderá passar informações. É um modo facilitado. A inteligência vai fazer a análise se o fato é ou não criminoso”, disse Chico Lucas.


Número de WhatsApp para denúncia: (86) 99492-3705

Participação de piauienses

A Secretaria de Segurança também determinou a apuração da participação de piauienses nos atos de terrorismo registrados ontem em Brasília, bem como possíveis financiadores. Entre as ações, está o monitoramento de passageiros de ônibus e aviões que se deslocaram para o Distrito Federal nos últimos dias.

“Nós determinamos às inteligências da PM e da Polícia Civil que vão atrás de informações de quem se deslocou do Piauí para o Distrito Federal. Vamos saber quem financiou. Há informações que houve uma vaquinha coletiva, e, se alguém financiou, principalmente o transporte, vamos enviar essas informações para o Ministério da Justiça”, destacou Chico Lucas.

Da Redação e Cidade Verde

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar