Início » Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária condena “terrorismo político” em Brasília

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária condena “terrorismo político” em Brasília

por Editoria Delegados

Adepol do Brasil

Delegado Steferson Nogueira, presidente da ADPJ, Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), entidade nacional representativa de milhares de Delegados de Polícia em todo o país, emitiu nota na qual condena os atos de terrorismo político praticados contra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, “em grave prejuízo à democracia brasileira e à estabilidade de suas instituições”.

Segundo a nota, assinada pelo presidente Steferson Gomes Nogueira Vieira, “a extrapolação aos limites do regular exercício do direito à liberdade de expressão e de manifestação, presenciados no dia de hoje por meio de atos de violência e de depredação do patrimônio público, não podem ser tolerados pelo Estado e pela população”.


Confira


Nota de Repúdio


A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), entidade nacional representativa de milhares de Delegados de Polícia em todo o país, vem a público manifestar veemente repúdio aos atos de terrorismo político praticados contra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, em grave prejuízo à democracia brasileira e à estabilidade de suas instituições.


A extrapolação aos limites do regular exercício do direito à liberdade de expressão e de manifestação, presenciados no dia de hoje por meio de atos de violência e de depredação do patrimônio público, não podem ser tolerados pelo Estado e pela população.


Ao contrário do que defendido pelos vândalos e supostos defensores da ordem, as manifestações deste dia 08 de janeiro representam, em verdade, repulsa e aversão à Constituição da República

e ensejam a imediata adoção, pelo Estado, de todas as medidas necessárias para identificar e penalizar os responsáveis pelos crimes.


A ADPJ, enquanto entidade representativa dos Delegados de Polícia Civil de todo o país, neste momento vem enfatizar que as instituições de segurança são de Estado, e não de governo – e que,

portanto, têm o dever de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, independentemente de suas convicções políticas.


Quaisquer atos atentatórios às instituições do Estado sempre incitarão o dever de manifestação por parte desta Entidade, que não pode quedar-se inerte neste dia sombrio para a pátria brasileira e o seu Estado Democrático de Direito.


Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária

Steferson Gomes Nogueira Vieira


Presidente da ADPJ

 

 

 

 

 

 

 

MaisPB

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar