Início » Faccionados do tribunal do crime são alvos de operação do Draco em Teresina

Faccionados do tribunal do crime são alvos de operação do Draco em Teresina

(PI) Operação 160, do Draco da Polícia Civil do Piauí

por Editoria Delegados

A operação Draco 160 foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22). Os alvos são integrantes de uma facção criminosa que atua na região do Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

Os indivíduos são responsáveis por uma série de crimes, incluindo roubos, julgamentos internos de seus membros [Tribunal do Crime] e ações contra facções rivais, informou o delegado Charles Pessoa, coordenador do departamento. No total, a polícia visa cumprir seis mandados de prisão e 9 de busca e apreensão.

“[Os alvos da operação são] indivíduos que integram a parte superior dessa estrutura piramidal do Bonde dos 40, indivíduos que integram o núcleo de um tribunal do crime. inclusive, um deles executa o papel de “Geral do Estado”, o Samuel dos Santos, conseguiu fugir do cerco policial utilizando a companheira, a esposa, como escudo”, disse o delegado.

Até o momento, no decorrer da ação, o Draco apreendeu uma armas de fogo, munições, dinheiro, balanças de precisão e drogas.

Para desarticular essa célula da facção criminosa, a operação Draco 160 conta com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), 4ª e 5ª Delegacias de Polícia, Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública.

DELEGADOS
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar