Início » Delegado da Polícia Civil Herbert Ferreira morre aos 64 anos

Delegado da Polícia Civil Herbert Ferreira morre aos 64 anos

por Editoria Delegados

RS: Um dos mais notórios delegados gaúchos


Delegado da Polícia Civil Herbert Ferreira

 

Um dos mais notórios delegados gaúchos, Herbert Ferreira morreu na quarta-feira (6) à noite, aos 64 anos, em Porto Alegre. Ele foi vítima de um câncer de próstata, descoberto em abril, e estava internado no Hospital Ernesto Dornelles havia um mês.

 

Ferreira foi responsável por chefiar delegacias importantes da Polícia Civil nos anos 1980 e 1990, como a Roubos e a Tóxicos (atual Denarc). Foi ainda diretor do Departamento de Polícia do Interior, que chefia todas as delegacias das regiões. Ultimamente, Ferreira era titular da 4ª DP, na Capital.

 

Viúvo havia quatro anos, o delegado deixa cinco filhos (Nicolas, Michele, Fernanda, Fábio e Tiago) e duas netas (Isabel e Cecília).

 

Natural de Campinas, em São Paulo, Ferreira mudou-se para a capital gaúcha em 1966, com os pais e os irmãos (Cleber, Vânia e Washington – já falecido). Ele entrou na Polícia Civil em 1973. Cleber e o filho, Juliano, também atuam como delegados em Porto Alegre.

 

Nas horas vagas, Ferreira gostava de andar de bicicleta e assistir aos jogos do time, o Grêmio. Em partidas e shows na Arena, ele costumava trabalhar no posto da 4ª DP, localizado no estádio.

 

O velório ocorreu nesta quinta-feira (7), no Crematório Metropolitano de Porto Alegre. A cerimônia de cremação foi realizada às 16h, no mesmo local.

 

Fontoura

 

A Equipe do Portal Nacional dos Delegados manifesta sinceros sentimentos e condolências à família do Delegado Herbert Ferreira. E pede a Deus para conformar a todos por tamanha perda! Nossos Pêsames!

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar