Início » Delegado do RJ é ameaçado por traficantes

Delegado do RJ é ameaçado por traficantes

por Editoria Delegados

Pelos traficantes “Schumaker” e o “Pão Com Ovo”

 

O delegado adjunto da 74ª DP (Alcântara), José Paulo Pires, foi ameaçado nesta terça-feira (22) pelos traficantes Schumaker do Rosário, o “Schumacher”, de 30 anos, e Luiz Carlos Gomes, o “Pão Com Ovo”, de 40.

 

O primeiro criminoso é apontando como chefe do tráfico de drogas em Jardim Catarina, São Gonçalo, na Região Metropolitana. Já o segundo atua na favela da Nova Brasília, em Niterói. Os dois estavam envolvidos na onda de violência que atingiu a região

 

Schumaker foi condenado por homicídio (art. 121) e assalto a mão armada (art.157), a mais de 29 anos de prisão. O criminoso foi preso em agosto de 2003, por assalto. No dia 5 outubro de 2013, ele recebeu o benefício de cumprir o restante de sua pena no regime semiaberto.

 

Porém no dia 12 de outubro, saiu e não voltou mais para o Instituto Penal Edgar Costa, onde cumpria pena e atualmente encontra-se na condição de evadido do sistema penitenciário.

 

Conhecido pelo “Bonde do Schumacher”, a quadrilha do traficante é acusada não somente de tráfico de drogas, mas também de cometer assaltos e diversos homicídios na região.

 

Pão com Ovo teria migrado do Rio de Janeiro e de acordo com as investigações, o traficante recebeu apoio de outros bandidos assim que a sua prisão foi decretada.

 

Acusado de sequestro qualificado, roubo agravado e associação para fins de tráfico de drogas, ele também é suspeito de planejar um ataque contra o secretário de Estado de Administração Penitenciária, o coronel da Polícia Militar César Rubens Monteiro de Carvalho.

 

Preso em 2011, Luiz Claudio Gomes, era considerado um dos traficantes mais sanguinários da região. Ele teve sua prisão decretada, pelo assassinato e sequestro de uma estudante de 18 anos, no dia 29 de setembro de 2009, na entrada do Morro dos Marítimos, em Niterói.

 

Manchete On Line

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar