Início » Delegada vai abrir inquérito sobre universitária expulsa

Delegada vai abrir inquérito sobre universitária expulsa

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
09nov09-sp-pouca-roupa

SÃO PAULO
Delegada vai abrir inquérito sobre acadêmica expulsa
Por causa das ofensas

 

SÃO PAULO

A Polícia Civil de São Bernardo do Campo vai abrir inquérito nesta segunda-feira (9) para apurar crime de injúria contra a estudante Geisy Arruda, de 20 anos, por causa das ofensas que ela sofreu de colegas na Universidade Bandeirante Uniban, no dia 22 de outubro, porque usava vestido curto. A informação é da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no ABC.

De acordo com a delegada titular da DDM, Angela de Andrade Ferreira Ballarini, os advogados da ex-aluna chegaram por volta do meio-dia à delegacia para registrar a ocorrência contra os alunos que hostilizaram e xingaram na universidade. As imagens das agressões foram parar na internet — estudantes gravaram a cena com telefones celulares.

“Eles [advogados] estão aqui nesse momento. Vão me entregar um relatório e eu vou abrir inquérito para apurar o caso”, disse a delegada, nesta segunda, por telefone ao G1. “A estudante não veio, mas, após a instauração do inquérito, ela terá de comparecer aqui para ser ouvida e confirmar os fatos”

No domingo (8), a União Nacional do Estudantes (UNE) divulgou comunicado repudiando a decisão da Uniban. “Essa história absurda teve um desfecho ainda mais esdrúxulo”, informou a união. Na nota, a entidade exige que “a matrícula da estudante seja mantida, que a universidade se retrate publicamente e que todos os agressores sejam julgados e condenados não somente pela instituição, a Uniban, mas também pela Justiça brasileira”.

G1

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário