Início » Curso de Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas! Recomendado pelo Portal Delegados

Curso de Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas! Recomendado pelo Portal Delegados

por Editoria Delegados

Apoio Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social


(a) A inscrição no Sympla Play garante o acesso à aula síncrona e à aula gravada. Uma vez inscrit@ no Sympla Play, providenciaremos a inclusão na Plataforma Sympla para acompanhamento das aulas de maneira síncrona.

(b) Os inscritos apenas no Sympla não terão acesso às aulas gravadas, devendo atentarem-se e acompanharem as aulas síncronas, pelo Zoom, porém, a partir da Plataforma Sympla (link para inscrição no curso somente com acesso síncrono: https://organizador.sympla.com.br/editar-produto?id=1055191);

(c) Os livros serão enviados pela Editora Brasport com base no endereço fornecido, não nos responsabilizando por eventual erro de informação;

(d) Há desconto para integrantes de forças de segurança pública (policiais, peritos, agentes penitenciários), Ministério Público (promotores e assistentes) e Judiciário (juízes e assistentes), devendo o código ser solicitado via mensagem pela plataforma.

(e) As aulas serão gravadas entre os dias 23 de fev. 2021 e 16 de mar. 2021;

(f) A Revista Eletrônica Direito & TI é responsável apenas pela emissão dos certificados aos participantes.

O Curso de #OSINT – Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas, ministrado pelos Delegados de Polícia Emerson Wendt (PCRS) e Alesandro Gonçalves Barreto (PCPI), destina-se a integrantes das forças de segurança pública, federal, estadual e municipal, membros do Ministério Público, bem como a advogados/as, profissionais de TI, jornalistas e pesquisadores, que podem utilizar as fontes abertas como mecanismo de pesquisa e de produção de conteúdo, seja para a atividade de inteligência, seja para investigação, seja para cibersegurança, seja para pesquisas jornalísticas ou acadêmicas.

Objetivos: conhecer e buscar dados livremente disponíveis na Internet, além de deixar de lado o secretismo e agregar valor às informações públicas disponíveis, assim expostas, voluntariamente ou não, pelos usuários da Internet. Nesse contexto, serão apresentadas inúmeras ferramentas de fontes abertas para coletar dados. O conteúdo disponibilizado no curso, juntamente com as atividades práticas realizadas, será de grande valia para os participantes.

Brinde: Na aquisição do ingresso, o aluno terá direito a 1 livro “Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas”, de autoria dos professores.

Foco e conteúdo: são 10 horas de aula (síncronas/gravadas), com misto de teoria e prática, começando com conceitos de Internet, fontes abertas e fechadas; histórico; como tudo funciona: Políticas de Privacidade e Termos de Uso; Polícia, Judiciário e Ministério Público: Emprego de OSINT; Crime e Fontes Abertas; RH e Fontes Abertas; Dupla Verificação da Fonte; Técnicas de Coleta em Fontes Abertas; Palavras-chave; Ferramentas de Busca; Google Hacking; Google: Imagens, Trends, Alerts. Sites: ranking e whois. Reversa de imagens: Exif Metadata; Pessoas e Empresas; Transporte; Redes Sociais; Portal da Transparência: Federal, Estadual e Municipal; Agências Reguladoras; Fraudes Eletrônicas; Fake News, Eleições e Fontes Abertas.

Conceitos, Peculiaridades e Funcionalidades da #OSINT

Criando um perfil e um ambiente seguro para pesquisas

Engenhos de busca na Surface Web e na Deep Web (Google hacking etc.)

Fake News: Identificação, Checagem e Encaminhamentos de Bloqueio

Ferramentas de Pesquisas em Redes Sociais (ID, análise de vínculos, hashtags etc.)

Ferramentas de Pesquisas de Domínios e E-mails

Segurança cibernética e levantamento de vulnerabilidade e utilização de ferramentas disponíveis

#OSINT em sites governamentais

#OSINT CPF/CNPJ, pessoal & patrimonial

Ferramentas de registro de evidências online (HTTrack e outras), aspectos Legais e Plataformas Law Enforcement

Obs. 1: As aulas síncronas serão via plataforma Zoom e serão gravadas e disponibilizadas no Sympla Play!

Obs. 2: São considerados integrantes das Forças de Segurança Pública: policiais federais, policiais civis, policiais militares, guardas municipais, peritos, agentes penitenciários e integrantes das Forças Armadas.

Obs. 3: link para inscrição no curso somente com acesso síncrono: https://organizador.sympla.com.br/editar-produto?id=1055191. Lembrando que uma vez inscrito no Sympla Play, a inscrição será feita gratuitamente no Sympla.

Clique AQUI e faça já sua inscrição!




Apoio


DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar