Início » ADPESP lança guia de diretrizes de saúde para policiais civis

ADPESP lança guia de diretrizes de saúde para policiais civis

por Editoria Delegados

Documento compõe um conjunto de ações que estão sendo realizadas em apoio aos policiais civis durante a pandemia

 
Delegado Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP

Para contribuir com a rotina de trabalho dos policiais civis durante a pandemia do Covid-19, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) lançou um Guia de Diretrizes de Saúde para Policiais Civis, com orientações específicas para esses profissionais. O documento traz ainda informações sobre o novo coronavírus, quadro comparativo de sintomas das doenças respiratórias mais comuns, e dicas gerais de prevenção.

“Nossa missão, enquanto Entidade representativa de classe, é zelar por aqueles que estão na linha de frente da segurança pública. Precisamos garantir que os policiais civis tenham condições dignas de trabalho em meio à crise causada pelo Covid-19”, destacou Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

O guia, inédito, é todo online, de fácil acesso e leitura, e foi compartilhado com policiais civis e, também, pelas redes sociais da Associação. A iniciativa integra um conjunto de ações que a ADPESP tem colocado em prática para dar suporte aos policiais civis durante a crise.

Uma destas ações é a criação de um canal de apoio para atender os delegados de polícia, que diariamente enviam relatos, dúvidas, sugestões e pedidos. A diretoria da ADPESP está de prontidão para solucionar as questões ou encetar gestões junto aos órgãos competentes.

“Reconhecemos a dificuldade em lidar com um problema dessa magnitude. Nosso objetivo é levar ao conhecimento da cúpula da segurança as demandas que diuturnamente nos chegam, por meios de nosso canal de apoio, e contribuir com propostas para que juntos consigamos vencer essa crise” esclareceu Mesquita.

Outras ações

A ADPESP solicitou ao governador do estado, por meio de ofício, a suspensão da aplicação da nova alíquota previdenciária para policiais e profissionais da saúde. O pleito defendido busca alcançar os profissionais que estão expostos 24h por dia, sete dias na semana, ao vírus Covid-19.

No início deste mês, a Associação solicitou à Delegacia Geral da Polícia Civil um plano de contingência para os policiais civis, e, também, a adoção de medidas mais drásticas em relação aos atendimentos realizados em Delegacias em todo o estado.

A Associação também realizou uma campanha junto ao empresariado paulista para doação de álcool em gel e máscaras de proteção. Foram captados cerca de 300kg de álcool em gel e duas mil máscaras. Recentemente, a Associação recebeu nova doação de duas mil máscaras de tecido, para distribuição aos policiais civis.


Conheça a página especial da ADPESP sobre o combate ao Covid-19

Lorena Storani

Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar