Início » Jair Paiva é reconduzido ao posto de Delegado-Geral da Polícia Civil do Maranhão

Jair Paiva é reconduzido ao posto de Delegado-Geral da Polícia Civil do Maranhão

por Editoria Delegados

MA: O ato de posse aconteceu durante uma solenidade realizada na tarde desta terça-feira(4), no Palácio Henrique de La Rocque, no bairro do Calhau, em São Luís.

 

Jair de Lima Paiva Júnior foi reconduzido ao posto mais alto da Polícia Civil do Maranhão, que é o cargo de delegado-geral. O ato de posse aconteceu durante uma solenidade realizada na tarde desta terça-feira(4), no Palácio Henrique de La Rocque, no bairro do Calhau, em São Luís.

A solenidade contou com a participação do governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão e do delegado Maurício Ribeiro Martins, que foi empossado como secretário de Estado da Segurança Pública.Além do governador, a mesa cerimonial foi composta pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Piauí; desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, representando o Tribunal de Justiça; pelo deputado federal Rubens Júnior; pelo deputado estadual Arnaldo Melo, representando a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale; e pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Heluy.

Durante o evento, Jair Paiva agradeceu ao governador pela confiança e falou da responsabilidade e dos desafios que terá pela frente. ““A luta contra o crime é incessante e a gente se moderniza. Eu acredito muito no governador Carlos Brandão pois tivemos muito apoio nesse período à frente da pasta e as expectativas são as melhores para as ações nos próximos anos”,disse Paiva.

No comando da Delegacia-Geral desde de abril de 2022, Jair Paiva é delegado da Polícia Civil do Maranhão desde 1998, após seu curso de formação na Academia de Polícia Federal, em Brasília. Iniciou sua carreira como delegado de Polícia da cidade de Aldeias Altas, em seguida, como titular do 2°Distrito Policial de Caxias. Em 2001, Jair Paiva comandou a 17ª Delegacia Regional de Caxias, onde ficou por 8 anos.

No ano de 2009, foi convidado a coordenar a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), ocupando o cargo até o ano de 2014. Em seguida,Paiva, retornou a Delegacia Regional de Caxias ficando entre os anos de 2015 e 2020.Seus últimos trabalhos foram prestados como delegado titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade de Caxias, além de ter sido o responsável pela implantação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Caxias ,sendo o primeiro delegado titular da delegacia especializada.

Na mesma solenidade, o governador Carlos Brandão também reconduziu ao posto de comandante da Polícia Militar do Maranhão, o coronel Emerson Bezerra, além de empossar o coronel Humberto Aldrin Sampaio Soares, como Secretário-Chefe do Gabinete Militar.

No final da cerimônia, o Governo do Estado entregou sete novas viaturas que devem reforçar os trabalhos da Polícia Civil do Maranhão.

ASCOM PCMA

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar