Uma quadrilha de assaltantes fortemente armada invadiu, na noite desta segunda-feira (23), na cidade de Atalaia, a residência do delegado da Polícia Civil e vice-prefeito do município, Elvio Brasil. O bando fez a família dele refém, robou duas caminhonetes, armas pertencentes ao delegado, além de vários objetos e equipamentos eletrônicos.
Os bandidos conseguiram fugir da residência, levando uma caminhonete Amarok, de placa NML 0886, pertencente a Élvio Brasil, e uma L-200, de placa NMA 9970, de propriedade de um cunhado do delegado. Todos os objetos roubados foram colocados dentro dos dois veículos.
Élvio Brasil acionou equipes das polícias Civil e Militar, informando que a quadrilha era formada por pelo menos cinco homens armados, revelando ainda que as caminhonetes contavam com rastreadores via GPS, o que facilitaria a localização.
Após o assalto, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) conseguiram encontrar a caminhonete Amarok no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca. A área foi cercada pela polícia, mas os criminosos reagiram à prisão e trocaram tiros com os PMs, chegando a invadir residências para tentar fugir do cerco policial.
Um dos assaltantes, que estava armado com um revólver calibre 38, terminou sendo baleado. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu na Unidade de Emergência de Arapiraca. Outros três acusados foram presos: Samuel Teodozio dos Santos, Edinaldo da Silva Santos e Madson Alan Ferreira Rocha foram autuados em flagrante na Central de Polícia de Arapiraca.
O assaltante morto não teve o nome revelado. A polícia também confirmou que um quinto assaltante conseguiu fugir.
Após a prisão, os policiais foram até uma residência no bairro Bom Sucesso que servia de depósito da quadrilha, onde foram encontrados vários produtos eletrônicos, dinheiro, cheques. A polícia acredita que a quadrilha esteja envolvida numa rede de assaltoa na região de Arapiraca.
A quadrilha será investigada pelos agentes da Delegacia Regional de Arapiraca.
Foi o segundo delegado da Polícia Civil de Alagoas que teve a residência invadida por assaltantes este ano. No dia 31 de janeiro, uma quadrilha entrou na casa do delegado Adalberto Meira Cavalcante em Palmeira dos Índios. O grupo foi o mesmo que entrou na fazenda do deputado Antônio Albuquerque, em Limoeiro de Anadia, e atirou contra o filho do parlamentar, Nivaldo Albuquerque.
tudo na hora
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados