Início » Delegado Menandro Pedro morre ao sofrer mal súbito durante corrida em Teresina

Delegado Menandro Pedro morre ao sofrer mal súbito durante corrida em Teresina

por Editoria Delegados

PI: Delegado foi coordenador de dois importantes grupos de combate ao crime no Piauí, Greco – atualmente Draco – e Depre – atualmente Denarc. Atualmente, estava à frente da delegacia do 7º DP.

 Delegado, atualmente, estava à frente da delegacia do 7º DP

O delegado Menandro Pedro, da Polícia Civil do Piauí, morreu vítima de mal súbito neste domingo (12), durante corrida na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina (PI).

A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil do Piauí emitiram nota de pesar pelo falecimento.

Nas redes sociais, o delegado publicou um vídeo informando que participaria de uma corrida neste domingo. Ele relatou que nunca havia participado de uma corrida e que o objetivo era correr 15 km.

O delegado foi coordenador de dois importantes grupos de combate ao crime no Piauí, Greco – atualmente Draco – e Depre – atualmente Denarc. Atualmente, estava à frente da delegacia do 7º DP.

Veja a íntegra das notas:

O Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, vem por meio da presente nota manifestar profundo pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Civil Menandro Pedro Lopes da Luz, ocorrido na manhã deste dia 12 de novembro, de 2023, em Teresina. O delegado estava em atividade esportiva quando foi acometido por um mal súbito.

O delegado Menandro Pedro dedicou sua vida à segurança pública do Estado, tendo sido secretário da pasta, foi titular de várias delegacias de polícia, foi coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes e atualmente era titular da 7ª Seccional de Polícia da Capital.

“Em nome de toda instituição, desejamos conforto aos familiares e amigos do delegado Menandro Pedro, homem comprometido com a segurança pública, delegado de polícia que atuou em várias unidades policiais na defesa da sociedade piauiense”, lamenta o Delegado Geral de Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Piauí

Secretaria de Segurança

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta profundamente o falecimento do delegado de Polícia Civil Menandro Pedro Lopes da Luz, ocorrido neste domingo (12). Menandro Pedro foi secretário de Segurança Pública do Piauí, sub-secretário de Segurança Pública, diretor da Academia de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), onde esteve à frente das investigações do crime organizado e comandou diversas delegacias da cidade. Atualmente, o delegado era titular da 7° Delegacia de Polícia de Teresina.

Neste momento de dor, a Segurança Pública do Piauí se solidariza com os familiares, amigos e policiais civis manifestando as condolências pela partida desse grande profissional, que encarou com grandeza e coragem a sua missão de servir à sociedade piauiense.

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí

Teresina 12 de Novembro de 2023

 

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar